37830 0

Olisipo desafia liderança do mercado da formação IT em Portugal

A Olisipo acaba de lançar a Olisipo Learning – a sua nova área de formação IT. Com esta iniciativa, a Olisipo pretende responder às necessidades sentidas no mercado dos profissionais da área de IT e foca-se no desenvolvimento de formação específica para profissionais da área nas suas mais diversas vertentes.

Segundo José Serra, CEO da Olisipo, “quem lida com a formação IT em Portugal sabe que o mercado tem um player dominante há já muitos anos. Essa posição de domínio e de falta de concorrência levou naturalmente à estagnação da criatividade e da oferta. Queremos oferecer às empresas e às pessoas uma alternativa premium, fazendo uma forte aposta na qualidade e inovação, que sempre foram marcas distintivas da Olisipo”.

Apesar de ser uma nova área de negócio, a Olisipo tem uma experiência de largos anos na área da formação, que é um dos principais pilares de desenvolvimento dos seus 450 especialistas IT.

Tiago Catarino, Head of Sales da Olisipo, refere que “a Olisipo Learning apresenta uma oferta completa de cursos, academias e certificações que vão dar às pessoas novas opções na hora de escolher uma entidade de formação. A nossa intenção é preencher uma vaga que consideramos existir no mercado da formação e assumimos claramente um posicionamento que quer ser de excelência. Queremos ter as melhores formações, os melhores formadores e os melhores espaços de formação. Queremos ter uma oferta realista e adequada que aposta em cursos orientados para a empregabilidade. O nosso objetivo é proporcionar uma experiência de formação acima das atuais expectativas.”.

Para além de uma completa oferta de cursos e academias, destacamos as seguintes certificações:

NCTA – National Cloud Technologists Association
CFR – CyberSafe First Responder
MMAD – Master Mobile Application Developer
CVP – Certified Virtualization Professional
PDDM – Professional Diploma in Digital Marketing

O local para o Learning Center da Olisipo foi criteriosamente escolhido. A empresa optou por instalar-se na principal avenida do Parque das Nações, zona onde já estão estabelecidas várias empresas tecnológicas nacionais e multinacionais.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Vodafone comemora 20 Anos de telecomunicações em Portugal

Na próxima 5ª feira, 18 de Outubro, a Vodafone Portugal comemora o seu 20º aniversário. Foi em 18 de Outubro de 1992 que a, então, Telecel iniciou a

Sage apresenta versão 2015 – Software sempre atual, destinada às Micro Empresas

“O Software de Gestão que lhe dá + poder!” é o mote da Campanha de lançamento da Sage destinada às Micro Empresas e Empresários em Nome Individual e

Indra vai implementar os seus radares nos aeroportos de Karachi e Lahore no Paquistão

A Autoridade de Aviação Civil do Paquistão adjudicou à Indra a renovação dos sistemas de radar que servem os aeroportos internacionais de Jinnah, Karachi e de Allama Iqbal,

Privacidade na Cloud: 72% dos CIOs querem um sistema híbrido

Ao decidirem migrar para a Cloud, as organizações são levadas a ponderar diversos aspetos, entre os quais se salienta o tipo de sistema de Cloud Computing a adotar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *