OKI lança novo Programa de Canal a nível Europeu

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A OKI lançou um novo programa de parceiros de distribuição unificado em toda a Europa, de forma a fortalecer e a desenvolver relacionamentos com novos parceiros e com os seus parceiros atuais.

O novo Programa de Parceiros Shinrai foi desenvolvido para impulsionar o sucesso do canal de distribuição da OKI, através de relações estratégicas baseadas na confiança entre a marca e a sua comunidade de parceiros e da possibilidade de criação de novas oportunidades de negócios. O projeto Shinrai é um programa com abrangência Europeia e engloba planos estratégicos de vendas direcionadas, programas de recompensa de fidelidade, suporte de marketing e formação.

“Uma vez que a OKI não comercializa diretamente os seus serviços e produtos ao consumidor final, os parceiros de distribuição desempenham um papel extremamente importante no nosso modelo de negócio”, sublinha Terry Kawashima, managing director da OKI Europe Ltd. “Até agora, temos apoiado a nossa rede de parceiros através de uma série de iniciativas locais independentes. No entanto, o novo programa vem reforçar o nosso compromisso total com o canal de distribuição, sendo que vamos trabalhar em conjunto na identificação de novas oportunidades e na construção de um negócio rentável para ambas as partes, com base numa abordagem de verdadeira parceria”, acrescenta.

Estatutos de Parceria

O Programa de Canal Shinrai é composto por diferentes estatutos de parceria – Executive Partner, Premium Partner e Business Partner.

Cada nível é estabelecido a partir do modelo de negócio individual do revendedor e depende do seu nível de integração e compromisso com a OKI, oferecendo benefícios variados, entre os quais se destacam inúmeros apoios e recompensas em diversos escalões.

Os Premium e Executive Partners irão receber um certificado de “Parceiro Autorizado” e um contrato do Programa de Parceiros Shinrai, destinados a formalizar o seu relacionamento com a OKI e salientando os benefícios para ambas as partes. Será ainda disponibilizado apoio adicional através de gestores de contas especializados, que ajudarão cada parceiro a alcançar os seus objetivos de negócio. Os objetivos de vendas serão definidos caso a caso e será projetada uma nova estrutura de bonificações para recompensar o investimento na OKI, nos seus produtos e serviços.

“Através deste estruturado programa de incentivos, com ferramentas e formações adequadas, a OKI vai ajudar cada parceiro a gerir a sua base de clientes atual e a desenvolver novas oportunidades”, confirma Kawashima. “Esta iniciativa vai beneficiar a OKI e os nossos parceiros, bem como os clientes finais que terão, não só um melhor acesso aos premiados e inovadores produtos da OKI, mas também consultoria e apoio personalizados.”


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Patricia Fonseca

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