17169 0

OKI Europa aumenta portfólio de soluções ao acrescentar Watchdoc da DOXENSE

A OKI Europe Ltd e a DOXENSE anunciam a disponibilidade do “Watchdoc” num conjunto de multifuncionais (MFPs) OKI selecionados, com plataforma aberta integrada sXP (smart Extendable Platform), incluindo as Séries MC700 e MB700.

O Watchdoc consiste numa solução de software que permite aos clientes monitorizarem e controlarem a impressão dentro da empresa e os custos associados. Esta poderosa ferramenta de software oferece uma perceção exata de todas as atividades de impressão e respetivos custos associados, bem como os meios para gerir a atividade com base nos requisitos de cada indivíduo ou departamento. Por exemplo, o uso de impressão a cores vs mono, ou o requisito de impressão segura para proteger documentos confidenciais. Além do evidente benefício em termos de custo, existe uma vantagem acrescida em reduzir o impacto ambiental de um negócio, ao reduzir o volume de papel e toners utilizados.

O “Watchdoc” vem aumentar o crescente portfólio da OKI em soluções que permitem aos clientes maximizar a sua eficiência e produtividade enquanto garantem a segurança na gestão do fluxo de trabalho documental.

A DOXENSE desenvolveu uma interface que é excecionalmente user friendly e que pode ser acrescentada e acedida diretamente a partir da existente funcionalidade dos MFPs da OKI com plataforma aberta integrada sXP. Para a empresa de software, esta parceria é muito importante, como nota Vincent Lemaire, chief executive officer da DOXENSE, “Partilhamos uma série de valores com a OKI, sendo o principal a satisfação do cliente. Integrámos o nosso software com a tecnologia de impressão da OKI para oferecer aos clientes uma solução abrangente, baseada no elevado nível de facilidade de utilização e conforto.” Javier Lopez, senior manager, Managed Print Services & Solutions, EMEA OKI Europe Limited, acrescenta “O desempenho, simplicidade e alcance da interface integrada Watchdoc com o nosso portfólio de impressoras e multifuncionais selecionados oferece aos nossos clientes uma abordagem intuitiva e user friendly para a gestão do seu fluxo de trabalho documental.”

O Watchdoc permite a cada utilizador selecionar as páginas que deseja imprimir através dos MFPs da OKI, ao utilizar um cartão ou código de segurança para se identificar aquando da utilização do equipamento. Os utilizadores terão também acesso ao potencial de poupança, tanto em termos de custo como de recursos naturais, o que ligado à gestão de acessos e permissões (por exemplo para impressão a cores, cópias ou envio de faxes), educa e encoraja o utilizador a escolher a opção disponível mais amiga do ambiente.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Enterasys lança a sua nova solução para o mercado SDN

A Enterasys anunciou o lançamento do OneFabric Connect SDN, a sua nova solução para o mercado SDN. Esta solução permite desenvolver aplicações e serviços de rede predefinidos pelo

Novas Soluções de impressão HP Officejet

A HP anunciou novas soluções de impressão, que proporcionam às pequenas e médias empresas (PMEs) os ativos estratégicos necessários para reduzir custos e maximizar a produtividade, tanto no

Cilnet obtém especialização de Cisco Advanced Video em Portugal

A Cilnet acaba de obter a especialização em Cisco Advanced Video em Portugal. Ao alcançar esta especialização, a Cilnet demonstrou ter a capacidade de fornecer soluções de valor

SUSE lança Enterprise Storage 4

A SUSE anunciou o lançamento do SUSE Enterprise Storage 4, baseado em tecnologia Ceph, uma solução para empresas com utilização intensiva de dados ou que operam em indústrias

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *