OKI celebra 30 anos de inovação na Europa, Médio Oriente e África

8272
0
Share:

A OKI Europe Ltd celebra três décadas de inovação no mercado de impressão na EMEA, incluindo a revolucionária apresentação da primeira impressora do mundo com tecnologia LED, em 1989, bem como vários outros lançamentos inéditos na indústria. Centrada no futuro, a empresa comprometeu-se a dar continuidade à sua estratégia de inovação focada no cliente, liderada por uma forte rede de colaboradores e de parceiros de canal a nível europeu.

Atualmente, a marca global detém escritórios em 23 países europeus e opera em 60 países na Europa, Médio Oriente e África. O primeiro escritório na região foi estabelecido em 1984 em Düsseldorf, na Alemanha. Desde aí, a OKI Europe marcou vários lançamentos inéditos na indústria, construindo uma forte reputação pela sua qualidade e tecnologia revolucionárias.

Estamos incrivelmente orgulhosos do importante contributo da OKI para o mercado de impressão da Europa, Médio Oriente e África nos últimos 30 anos, e pelos inovadores produtos que lançámos,” refere Terry Kawashima, managing director, OKI Europe Ltd. “O nosso historial de inovações e a rede de parcerias na Europa foram fundamentais para o nosso sucesso e ajudar-nos-ão garantidamente a alcançar a visão que temos para o nosso crescimento futuro.”

“Durante estes últimos 30 anos, a OKI, juntamente com a sua sólida rede de parceiros, distribuidores e revendedores, tem vindo a ajudar as empresas a superar os desafios mais difíceis relativos à gestão dos seus documentos e impressão, tornando-nos num forte líder de mercado. Por isso, continuamos a promover a inovação nos produtos e soluções OKI, que é a chave do nosso sucesso continuo.”, afirma Carlos Sousa, managing director da OKI Europe Ltd, Espanha e Portugal.

Até ao final da década de 1980, a tecnologia das impressoras matriciais SIDM (Serial Impact Dot Matrix), robustas e estáveis, continuava a ser a mais popular no que respeita à impressão. Contudo, havia uma necessidade crescente por impressoras rápidas, silenciosas e de elevada qualidade, para uma nova geração de utilizadores empresariais. Esta carência foi ultrapassada pela OKI em 1989 com o lançamento das primeiras impressoras de escritório com tecnologia digital LED, no mercado europeu, as OL400 e OL800.

Em 1990, a aquisição da Technitron – um dos maiores distribuidores multinacionais europeus – provou ser um momento decisivo para a organização no mercado da EMEA, criando uma rede de pontos de venda na Europa, levando ao crescimento do negócio na região e criando as fundações para a OKI Europe de hoje. Através desta aquisição, o grupo OKI Europe expandiu o seu alcance geográfico de forma a incluir as subsidiárias da Technitron em sete países – Reino Unido, Irlanda, Países Baixos, Dinamarca, Noruega, Suécia e Itália, além da Alemanha, triplicando a venda de impressoras na região.

Outros marcos importantes da História de 30 anos da OKI Europe incluem:

  • 1995: OKIPage 4w, a mais pequena impressora do mundo, com a área de uma folha de papel A4.
  • 1998: OKIPage 8c, a primeira impressora a cores, com tecnologia digital LED da OKI, e uma velocidade de impressão duas vezes superior à dos equipamentos concorrentes
  • 1999: OKIFAX5750/5950 o primeiro fax via internet em tempo real do mundo
  • 2003: Série OKI C5000 – um portefólio inovador de pequenas impressoras a cores para grupos de trabalho
  • 2004: Série OKI C3000 – impressão rápida e económica num equipamento de secretária acessível aos utilizadores europeus
  • 2005: C5000MFP, o primeiro multifunções A4 a cores no mundo
  • 2006: C8600 – A mais pequena e económica impressora A3 a cores na Europa, com metade do tamanho e por metade do preço dos produtos concorrentes
  • 2009: A OKI Europe introduz pela primeira vez na indústria a garantia de três anos de origem
  • 2012: C711WT e C920WT, os primeiros equipamentos de impressão a branco com tecnologia digital LED
  • 2013: lançamento da ES9541, a primeira impressora A3 com tecnologia digital LED a oferecer impressão a cinco cores; das Séries OKI MB700/MC700 com plataforma aberta incorporada para uma gestão documental melhorada e do Smart Managed Document Solutions, o programa de Managed Print Services da OKI Europe
  • 2014: Lançamento do Programa de Parceiros Shinrai, o primeiro programa de parceiros pan-europeu da OKI

“A OKI beneficia de um fantástico legado de inovação de produtos,” confirma Kawashima. “Posicionámos sempre o cliente no centro das nossas inovações e desenvolvemos tecnologia para resolver problemas que estes pudessem até não saber que tinham. O recente lançamento de impressoras LED com toner branco (C711WT e C920WT) e impressoras LED de 5 cores (ES9541), são um exemplo recente de como continuamos a exceder as expectativas dos clientes.”


Share:

Deixe o seu comentário