19885 0

OKI BRASIL inicia operações no nosso país

A OKI Brasil anunciou o início das suas operações, com foco na oferta de soluções de automação bancária, automação comercial e serviços tecnológicos. A empresa, que faz parte do grupo japonês OKI Electric, é criada a partir da estrutura de Automações e Serviços da Itautec.

A nova empresa inicia as suas operações com aproximadamente 4.000 funcionários oriundos da Itautec e combinará a experiência desta empresa que há mais de 34 anos desenvolve soluções em automação bancária, automação comercial e serviços tecnológicos no Brasil, em Portugal, Espanha, México, Argentina e Paraguai, com as tecnologias de classe mundial da OKI Electric, empresa com tradição de 133 anos no desenvolvimento de produtos e tecnologias.

“Estamos muito felizes com o início das operações da OKI Brasil. Temos certeza que as nossas soluções para os mercados de automações bancária e comercial, e serviços tecnológicos irão resultar num elevado grau de produtividade, agilidade e segurança nos processos dos nossos clientes, contribuindo para a satisfação dos consumidores e para o crescimento dos negócios”, afirma Yoshiyuki Nakano, CEO da OKI Brasil.

“A OKI Brasil conta com uma oferta abrangente e diferenciada em soluções de automações comercial e bancária, bem como em serviços tecnológicos. Aliando o conhecimento de mercado, a experiência e a ampla rede de serviços da Itautec à avançada tecnologia de produtos e de produção da OKI, vamos ampliar ainda mais a nossa capacidade em oferecer soluções com elevado grau de segurança, conveniência e agilidade junto dos nossos clientes”, diz Wilton Ruas, Diretor Geral e Chief Operating Officer da OKI Brasil.

Tendo desenvolvido o primeiro ATM reciclador de dinheiro do mundo em 1982, a OKI alcançou a tecnologia líder em mecatrónica na indústria, obtendo importantes resultados no Japão e na China, onde detém a liderança no mercado.

Tal como anunciado no Plano Estratégico de Negócios 2016 da companhia, em 12 de Novembro de 2013, a OKI identificou o desenvolvimento dos seus ATMs recicladores em mercados fora do Japão como uma das suas áreas-chave de crescimento e recentemente desenvolveu novos mercados na Rússia, Indonésia e Índia.

A Itautec irá contribuir para esta parceria com a liderança tecnológica em automação comercial, assinalando uma presença relevante nos maiores players do segmento retalhista e apresentando-se como a melhor e mais completa fornecedora ‘one stop shop’ para necessidades de automação comercial em vários mercados.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric torna Evolution Lisboa no primeiro hotel interativo em Portugal

A Schneider Electric esteve envolvida no desenvolvimento do Hotel Evolution Lisboa, um novo conceito de hotel interativo e ecológico da marca Sana Hotels, dirigido ao cliente urbano e business,

BI4ALL inaugura centro nearshore

A BI4ALL inaugurou ontem o seu o 1º centro Nearshore em Portugal que, em jeito de resumo, acaba por ser uma extensão da empresa do cliente noutro local

1ª Edição do Prémio Inovação NOS distingue quatro empresas

Estão entregues os Prémios Inovação NOS: CaetanoBus, Critical Materials, BySide e Veniam são as empresas vencedoras, distinguidas com um prémio global 380 mil euros em comunicações e publicidade.

IBM EX.I.T.E. Camp 2013 ruma a Setúbal

A IBM Portugal e o Instituto Politécnico de Setúbal recebem, a partir de hoje e até ao dia 5 de julho, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *