13386 0

Oferta Cloud Computing da PT considerada a melhor da Europa

Depois de ter inaugurado o seu Data Center na Covilhã, um dos maiores, mais eficientes e ecológicos do mundo, a PT acaba de ser reconhecida no âmbito do EuroCloud Europe Awards 2013 como a empresa com o melhor serviço de Cloud Computing da Europa. Os vencedores das diferentes modalidades a concurso acabam de ser anunciados no EuroCloud Congress, realizado no Luxemburgo.

Este reconhecimento é atribuído à PT na categoria Best Cloud Service Product, da qual a PT começou por sair vencedora na edição nacional, apurada no passado mês de setembro. Na fase final, os 12 vencedores selecionados nesta categoria em diversos países europeus concorriam pelo prémio a nível continental. A PT acabou por ser finalista, ao lado da espanhola ECMANAGED e da alemã Salesforce.com Germany GmBH e, esta semana, viu ser-lhe atribuída a distinção máxima.

A categoria Best Cloud Service Product avalia os produtos de acordo com a aceitação por parte do mercado no qual são comercializados, procurando identificar as soluções mais consentâneas com as melhores práticas de segurança e privacidade. O seu valor é analisado à luz dos recursos oferecidos, da interoperabilidade do serviço e, ainda, por uma utilização mais flexível e eficiente dos recursos de centros de dados. O júri é composto por 12 personalidades de estados-membros diferentes, provenientes da indústria, consultoria, universidades, agências estatais e imprensa.

Na cerimónia de entrega de prémios, a EuroCloud Europe realçou “… a abordagem inovadora da PT ao mercado de TI, com capacidade para alavancar um portefólio extenso e aprimorado com funcionalidades de self-provisioning e que dá resposta às necessidades dos clientes. Graças ao portal self-care, os clientes podem recolher informação sobre serviços e testá-los a qualquer momento. O portal SmartCloudPT é fácil de usar, eficiente e altamente disponível através da moderna infraestrutura da PT, encontrando-se os dados totalmente protegidos”.

A oferta Cloud da PT inclui um vasto leque de ofertas que contribuem para aumentar a eficiência e a produtividade e melhorar o relacionamento das empresas com os seus clientes. O portefólio inclui soluções de computação, armazenamento, segurança, colaboração, presença web, bem como uma extensa oferta aplicacional que permite posicionar a PT como one-stop-shop cloud para empresas de todas as dimensões.

Adicionalmente, a PT disponibiliza o serviço MEO Cloud para o segmento de consumo que visa armazenar e sincronizar ficheiros na cloud com 16 GB de capacidade gratuita, estando acessível a utilizadores em todo o mundo.

Numa altura em que o Data Center da PT na Covilhã continua a preencher títulos mediáticos um pouco por todo o mundo, com destaque para a criação de 1400 postos de trabalho diretos e indiretos e um investimento de 90 milhões de euros na primeira e segunda fases de construção, a PT reforça com o galardão EuroCloud Europe Award 2013 o seu posicionamento a nível internacional nesta área.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

EDP assina novo acordo de 4 anos com a CGI

A CGI estabeleceu um contracto com a EDP, que renova a relação existente entre as duas entidades, e que vem comprovar a confiança na experiência da empresa como

SIBS PayForward: candidaturas abrem hoje

A SIBS, em parceria com a Beta-i, anuncia que abrem hoje as candidaturas para o ‘SIBS PayForward’, um acelerador absolutamente inovador para FinTechs e o primeiro a ser

Amen e EURid incentivam portugueses a serem “Europeus” nos seus negócios online

A Amen realizou na terça-feira, no Hotel Pestana Palace Lisboa, o Seminário “.eu, um clique para o sucesso”, um evento de dimensão internacional dedicado ao domínio de topo .eu,

Serviço ao cliente da NOS é o melhor do mundo

A NOS acaba de se sagrar vencedora nos prémios Contact Center World 2016, na grande final a nível mundial que decorreu em Las Vegas As três medalhas de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *