14453 0

O futuro do Advanced Analytics em Lisboa

A Information Builders organiza no próximo dia 12 de Março em Lisboa, um seminário em que serão expostas as chaves que regerão o futuro do Advanced Analytics.

“Estão a surgir tecnologias interessantes e, alguns casos, a convergência ajuda as organizações a serem mais inovadoras, o que capacita as pessoas a tomar decisões mais inteligentes com uma visão baseada em algo mais que dados estruturados e estáticos”, destaca Manuel del Pino, responsável pela Pré-venda da Information Builders para Portugal, Espanha e México. “Por detrás das palavras em moda da indústria da alta tecnologia, existem métodos práticos e comprovados para a aplicação destas novas tecnologias às estratégias de gestão da informação atual e a obtenção de retornos quantificáveis”.

Cinco grandes tendências

O seminário analisará as cinco principais tendências que entroncam com o futuro do advanced analytics da informação:

1. Os serviços de informação baseados em cloud permitir-nos-ão obter a informação que uma empresa não poderia conseguir previamente por si mesma, como mudanças demográficas e de mercado numa região do país.

2. A análise preditiva combina muitos fatores para apresentar uma imagem clara daquilo que é mais provável que aconteça. Qual é o melhor dos casos e que medidas devem ser tomadas?

3. A análise das redes sociais ajuda-nos a entender como as pessoas estão a reagir perante as nossas ações, de uma maneira muito mais rápida e fiável do que fariam nos chamados grupos focais.

4. As tecnologias de Big Data ajudar-nos-ão a gerir o aumento na velocidade, na variedade e no volume (os três Vs) de todos os dados existentes nas organizações.

5. A informática nos dispositivos móveis expande a analítica a mais pessoas, para que possam tomar decisões mais inteligentes em qualquer altura e onde quer que se encontrem.

Para mais informações visite http://www.informationbuilders.pt/advanced_analytics/index.html


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Xerox ainda mais líder em serviços de gestão de impressão

A Xerox foi nomeada líder em serviços de gestão de impressão (Managed Print Services) pela InfoTrends. De acordo com o relatório “Managed IT Infrastructure: Managed Print Services Report”,

Claranet atinge a certificação em 4 normas ISO na prestação de serviços geridos de TI

A Claranet Portugal anuncia a renovação da certificação do Sistema de Gestão Integrado, segundo as normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 27001 (Segurança de Informação) e ISO 14001 (Ambiente),

Evento B-Track-B com balanço positivo

No passado dia 25 de outubro teve lugar, no Museu da Eletricidade, a apresentação do projeto europeu B-Track-B (Bike-the-Track-Track-the-Bike). O projeto, do qual a TIS faz parte, promove

Dia Internacional da Mulher: Estudo da Accenture revela que competências digitais ajudam a alcançar a igualdade de género no local de trabalho

As mulheres com competências digitais estão a contribuir para minimizar a desigualdade de género no local de trabalho. E a fluência digital, a forma como as pessoas recorrem

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *