16781 0

Nuno Teixeira reforça área comercial de pré-venda da Exclusive Networks

A Exclusive Networks acaba de anunciar a integração de Nuno Teixeira enquanto Pre-Sales Engineer. Tendo como ponto de partida os seus fortes e comprovados conhecimentos não só em termos técnicos mas também de negócio, o novo responsável terá como missão dar um forte contributo à equipa de pré-venda por forma a incrementar a capacidade comercial da empresa junto do mercado.

Nuno Teixeira conta com 10 anos de experiência em IT Pre-Sales, suporte, helpdesk, POC, workshops, instalações, formação e administração de sistemas. No que concerne à experiência, o novo Pre-Sales Engineer da Exclusive Networks domina as áreas da segurança, do networking, da manutenção e resolução de problemas de hardware e ainda os ambientes windows e Linux.

Ao longo destes 10 anos de atividade, Nuno Teixeira trabalhou em projetos junto de diversos players de renome internacional, nomeadamente Allot, Fortinet, Radware, Swivel, TrendMicro, Symantec, Tipping Point, Arcsight, Optenet, F5, Citrix, Avaya, Packeteer/Bluecoat, Oracle, Novell, RealNetworks, Macromedia, Axis, Websense, Webtrends/NetIQ, Microsoft e HP. Graças a estes projetos, especializou-se em diversas área de especialidade tais como firewall, UTM, QoS, load-balancing, otimização de aplicações, telecomunicações, PBX-VoIP, videovigilância, segurança e redes.

Além da licenciatura em Ciências Informáticas pelo Instituto Politécnico de Beja, Nuno Teixeira apresenta diversas certificações profissionais, entre as quais se destacam: Fortinet (FCNSA), Radware (Appdirector L1, DefensePro L1, LinkProof L1), Allot (ACTE), F5 (CSE, CSP), Avaya (ACA) e Citrix (CCA).

No seu percurso profissional, Nuno Teixeira acumulou um vasto currículo através da passagem por empresas como a Afina Sistemas, onde foi Internet Engineer e mais tarde IT Consultant; C.N.E. SA, onde desempenhou o cargo de Engenheiro Informático; Altimate, onde assumiu a o cargo de IT Pre-Sales Security Consultant; e mais recentemente a Retina, onde foi Product Manager.

“Estamos muito satisfeitos por podermos contar com o forte contributo de Nuno Teixeira, uma pessoa que não só é um team leader como também está habituado a trabalhar sob stress e a dominar o processo de tomada de decisão”, sublinha Sónia Casaca, country manager da Exclusive Networks em Portugal, que destaca ainda “a elevada motivação pela perseguição de objetivos e a boa capacidade de relacionamento com equipas e clientes, critérios fundamentais para o sucesso de qualquer empresa”.

“É uma honra poder fazer parte do universo da Exclusive Networks, uma empresa de referência no mercado da distribuição de valor acrescentado na área das TI”, refere Nuno Teixeira, o novo Pre-Sales Engineer da empresa. O responsável diz “estar à altura deste novo desafio”, pretendendo oferecer “todo o know-how absorvido ao longo destes 10 anos de atividade ao serviço da Exclusive Networks”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Shintaro Tanaka é o novo responsável pela Sony Iberia

Shintaro Tanaka, até agora General Manager da Sony Asia Pacific, será o novo responsável da Sony Iberia substituindo Rafael Vieyra. Com esta nomeação, a Sony Europe reforça a

Exclusive Group contrata David Ellis como Diretor Global de Serviços

A Exclusive Group anunciou a contratação do especialista de tecnologia David Ellis para gerir o continuo investimento do Grupo em novos e inovadores serviços como Group Director, Global

SAP nomeia Inês Vaz Pereira como Diretora do Negócio de Cloud

A SAP anuncia a contratação de Inês Vaz Pereira para a Direção do Negócio de cloud em Portugal, reportando diretamente ao diretor-geral. Esta contratação assenta no objetivo da

Altitude nomeia Daniel López como novo vice-presidente de Global Delivery Transformation

A Altitude Software anuncia a nomeação de Daniel López para o cargo de novo vice-presidente de Global Delivery Transformation. Daniel López irá liderar o projeto Global de Services

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *