70228 0

SAP Portugal nomeia Nuno Saramago como Diretor de Soluções

A SAP anuncia a nomeação de Nuno Saramago como Diretor de Soluções da SAP Portugal. Com uma larga carreira desenvolvida no sector das Tecnologias de Informação, Nuno Saramago assume em Portugal a liderança da equipa de soluções, que integra e direciona todo o portefólio de soluções da SAP para a criação de valor nas organizações portuguesas, em projetos marcados pela inovação e sofisticação tecnológica.

Resultante do poder de inovação que a SAP tem sempre incutido na sua oferta, hoje as soluções da SAP estão orientadas para 25 indústrias, 12 áreas de negócio e são distribuídas via cloud ou instaladas nos próprios servidores dos clientes. Além disso, as soluções da SAP distribuem-se por áreas tais como plataformas, cadeias de aprovisionamento, redes de negócio e tecnologias de ponta. Por estas últimas entenda-se: Internet of Things1, análise preditiva, inteligência artificial, machine learning2 ou Blockchain3.

Nesta função, que ganha novamente corpo na subsidiária portuguesa, Nuno Saramago terá como objetivo primordial acelerar e fomentar a adoção destas soluções inovadoras pelos clientes e parceiros nacionais, em estreita colaboração com as direções de vendas, serviços, alianças e marketing da SAP em Portugal.

Na SAP, desde 1999, Nuno Saramago, que reúne uma vasta experiência em funções de direção, transita para a subsidiária portuguesa da área de vendas e desenvolvimento de negócio OEM na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Anteriormente, Nuno Saramago tinha desempenhado funções de gestão das alianças com entidades parceiras de software na região de EMEA e também de desenvolvimento de negócio e pré-venda na subsidiária portuguesa. Antes de integrar a SAP, Nuno Saramago desempenhou funções de pré-venda técnica na Informix.

Nuno Saramago é formado em Informática de gestão pelo ISLA, em Lisboa, e tem também uma pós-graduação pelo INSEAD em gestão de parcerias e alianças estratégicas. O novo Diretor de Soluções da SAP Portugal, a par do seu entusiasmo pela inovação e tecnologia, é apaixonado e praticante de motociclismo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Teresa Carvalho de Oliveira: A nova “Head of Legal” da Axians Portugal

Teresa Carvalho de Oliveira é a nova “Head of Legal” da Axians Portugal. Deixou o Banco de Portugal, onde era Assessora da Direção de Supervisão Comportamental, para assumir a responsabilidade jurídica

Pierre Casanova é o novo Director Southwest da região EMEA

Pierre Casanova, 41, licenciado pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon (INSA Lyon), França, e com um MBA da escola de negócios EM Lyon, foi contratado como

Ariadna Hernández é a nova diretora de Relações Externas/Comunicação da Cisco Portugal e Espanha

Ariadna Hernández foi designada como nova diretora de Relações Externas/Comunicação da Cisco para Portugal e Espanha. Com ampla experiência como responsável de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais em

HAKKEN Group nomeia Rui Santos para a função de General Manager

A HAKKEN Group acaba de nomear Rui Santos para a função de General Manager com a responsabilidade de desenvolver o negócio da empresa nos mercados do Médio Oriente

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *