Nuno Gama está no Windows 8

9944
0
Share:

A Microsoft Portugal e o estilista português Nuno Gama anunciaram hoje uma parceria, que pretende demonstrar o potencial do novo Windows 8 em áreas como a moda e o design.

Esta parceria traduz-se no lançamento, hoje, da primeira aplicação de moda em Portugal, que está assim disponível na Loja Windows, para instalação gratuita em qualquer computador com Windows 8. Simultaneamente, trata-se da primeira aplicação mundial de um estilista com marca própria na Loja Windows internacional.

Nuno Gama é assim o primeiro estilista a nível mundial a ter uma aplicação, com as suas coleções, no novo Windows 8. Adiantando-se aos grandes nomes internacionais da moda, Nuno Gama entra na Loja Windows com uma aplicação de design arrojado, com personalidade e muito estilo, que reflete os valores e o caráter único das suas coleções.

A aplicação Nuno Gama é a primeira aplicação portuguesa de moda, desenvolvida de raiz para o novo Windows 8, apenas 1 mês depois do seu lançamento em Portugal.

“Este projeto, corporizado na Aplicação Nuno Gama para Windows, é para mim a simbiose perfeita de duas realidades aparentemente improváveis: Moda e Tecnologia. “ refere Nuno Gama. “Vejo esta iniciativa como a abertura de mais um novo espaço de Moda em Portugal: uma montra virtual onde o meu trabalho vai passar a estar disponível não só na minha loja do Príncipe Real, como em qualquer computador com Windows 8, em Portugal ou no estrangeiro. Sempre procurei inovar, sempre com um toque português, por isso só me pode honrar o facto de este ser um projeto original, 100% português, que pode ser fonte de inspiração para outros.”

A aplicação Nuno Gama para Windows

A chegar à Loja Windows, a aplicação Nuno Gama tira partido do potencial e fluidez do novo Windows, sobretudo quando acedida através de um dispositivo tátil, permitindo navegar de modo fluído e intuitivo entre os conteúdos, apenas com poucos gestos.

Desenvolvida pela Fullsix Portugal, espelha bem o potencial criativo do marketing digital no nosso país. Trata-se de uma aplicação que dá protagonismo ao design, de forma a potenciar a força visual da coleção Nuno Gama. Esta aplicação foi totalmente desenvolvida seguindo as orientações da Microsoft para design e usabilidade.

É uma aplicação onde os utilizadores podem aceder não só ao catálogo virtual da coleção de Outono/Inverno 2012, mas também à antevisão da coleção de verão 2013, com imagens captadas na Moda Lisboa.

A aplicação Nuno Gama para Windows possui 4 grandes áreas que podem ser visualizadas no Windows 8:

1. A montra da coleção Outono/Inverno de 2012, com todos os “looks” criados e os pormenores e detalhes únicos de cada um;

2. A montra da coleção Verão 2013, com os “looks” mostrados na última edição da moda Lisboa, também com detalhes;

3. A área “Conheça-nos”, que funciona como um arquivo digital de vídeo dos últimos desfiles e coleções dos últimos anos; e

4. A área de contacto, onde qualquer potencial interessado pode comunicar com a loja, pré-agendar uma visita, solicitar um serviço personalizado e diferenciado, prestado pelo próprio estilista.

Quando está a apreciar cada coleção, o visitante pode ainda ouvir em fundo, a narração do estilista com a explicação da sua fonte de inspiração e opções estéticas, de modo a poder interpretar melhor as peças.

O visitante pode tirar partido das funcionalidades do Windows 8 e, a partir da aplicação, usar o atalho de partilha para divulgar um “look” do seu agrado pelos seus contactos ou redes sociais.

A aplicação, que vive sobretudo de imagens, está disponível em versão portuguesa e inglesa, na Loja Windows em Portugal e internacional, nas dezenas de países que o estilista escolheu.

“Com esta parceria, a Microsoft Portugal aposta na criatividade, design e excelência de uma marca portuguesa de moda, ajudando na sua internacionalização virtual: a partir de agora, qualquer utilizador Windows a nível internacional pode aceder à loja Windows e descarregar gratuitamente a aplicação Nuno Gama.”, refere Patrícia Fernandes, Relações Públicas da Microsoft em Portugal.


Share:

Deixe o seu comentário