Número de candidatos ao programa NOS Alfa aumenta 40% em 2016

19448
0
Share:

Criado em 2015, o programa de captação de talento jovem da NOS tem motivado uma forte adesão por parte de jovens recém-licenciados que procuram uma oportunidade de carreira na empresa líder em telecomunicações e entretenimento em Portugal. No primeiro ano o NOS Alfa recebeu um total de 2.412 candidaturas, número que subiu para os 3.419 na edição de 2016, representando um aumento de cerca de 40%. A fase de candidatura para a edição de 2017 começou este mês de janeiro.

Dirigido a jovens recém-graduados, com experiência profissional máxima de um ano, o programa de estágios da NOS disponibiliza anualmente cerca de 30 vagas para diversas áreas, com prioridade para as áreas de Gestão, Economia e Engenharia. Este programa oferece aos selecionados uma oportunidade única de desenvolvimento profissional e pessoal baseada na flexibilidade de opções de carreira, na cultura singular da organização, na qualidade da integração e do acompanhamento e nos desafios e experiências proporcionadas.

Na sua primeira edição, em 2015, 2.412 candidatos procuraram a sua oportunidade no programa NOS Alfa, dos quais 28 viriam, no final do processo, a ingressar na empresa. Em 2016 a adesão foi ainda mais expressiva com 3.419 jovens a candidatarem-se ao programa que integrou em outubro último 30 dos candidatos iniciais.

As candidaturas para a edição de 2017 já estão disponíveis no site da NOS.

O programa NOS Alfa procura jovens talentos, alinhados com a cultura de excelência e inovação da marca, motivados e ousados, que desejem fazer a diferença num mercado tão competitivo e dinâmico como o das telecomunicações e numa empresa visionária como a NOS. Este programa oferece um estágio remunerado com duração de 12 meses, período durante o qual o trainee é acolhido em duas áreas diferentes da empresa (6 meses em cada).

O processo de seleção de trainees inicia-se com uma primeira fase de avaliação de perfil, à qual se seguem as entrevistas com os Recursos Humanos e outras áreas de negócio da empresa.

No sentido de otimizar a integração dos novos talentos da empresa, após selecionados os trainees, o programa NOS Alfa promove uma Semana de Acolhimento em que os recém integrados participam em ações de boas-vindas internas e team building, incluindo momentos de interação com diversos colaboradores da empresa. Durante essa semana que finaliza com uma sessão de encerramento, são apresentadas as áreas de negócio da NOS, com deslocações às áreas chave da empresa.

O NOS Alfa conta ainda com um programa de Mentoring que procura proporcionar aos trainees momentos inspiracionais de interação com elementos seniores da empresa, na prática mentores do NOS Alfa. Através do NOS Campus – a Universidade Corporativa da NOS – os jovens têm a oportunidade de desenvolver o seu talento e alargar as suas fronteiras de conhecimento através de formações específicas que frequentam.

O NOS Alfa pretende afirmar-se como um programa de referência a nível nacional na captação de jovens talentos com formação superior para integrarem a empresa e contribuírem para o seu crescimento. De forma a dar a conhecer este projeto a jovens universitários, para além de estar presente em diversas iniciativas desenvolvidas pelas principais instituições de ensino superior em Portugal, todos os anos a NOS desenvolve os Open Days NOS em que convida universitários finalistas a passarem um dia na empresa.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário