19012 0

Numergy selecciona solução de Software-Defined Networking da Nuage Networks

A Nuage Networks anunciou que a Numergy seleccionou a sua plataforma de SDN e o Alcatel-Lucent 7750 Service Router para implementar nos seus data centers.

De acordo com o relatório da Gartner “Forecast: Public Cloud Services, Worldwide, 2011-2017, 4Q13 Update” (Dezembro 2013), os gastos em Cloud System Infrastructure Services (IAAS) na Europa Ocidental estão a crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 32,1% (2012-2017) e este mercado atingirá um valor de 4,3 mil milhões de euros em 2017.

Face a estes valores, só este ano apenas, a Numergy tem intenção de abrir dois data centers, e cerca de mais dez no próximo triénio. Todos vão estar equipados com os Alcatel-Lucent 7750 Service Routers e soluções Nuage Networks.

A Numergy optou por implementar a Virtualized Services Platform (VSP) e o 7850 Virtualized Services Gateway (VSG) da Nuage Networks assim como o Alcatel-Lucent 7750 Service Router para gerir e automatizar as suas redes de data centers para serem mais programáveis e operacionalmente eficientes. A filosofia da Nuage Networks de construir ambientes abertos de cloud que evitam limitações, alinhada com as necessidades da Numergy, permitirão construir uma grande infraestrutura recorrendo a tecnologias abertas.

“Estamos muitos satisfeitos por adotar as soluções Nuage Networks na nossa infraestrutura cloud. A tecnologia de SDN da Nuage Networks permite-nos responder a requisitos de desempenho e compatibilidade para um ambiente aberto. Tal vai possibilitar-nos virtualizar a nossa infraestrutura e oferecer aos nossos clientes serviços de cloud de uma forma mais dinâmica,” indicou Erik Beauvalot, Chief Operating Officer da Numergy.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Numergy no apoio à sua iniciativa cloud, a qual irá permitir-lhes oferecer serviços cloud atrativos e inovadores a empresas Francesas e Europeias, e ainda tornar a sua infraestrutura mais ágil, segura e flexível,” acrescentou Matthieu Bourgignon, Head of Sales da Alcatel-Lucent França.

A Numergy necessitava de uma rede em que as capacidades pudessem ser abstraídas em alinhamento com as necessidades de aplicações diversas dos seus clientes. A solução de SDN da Nuage Networks providencia a automatização e virtualização da rede de data center que transforma os data centers em ambientes flexíveis, permitindo estabelecer instantaneamente serviços de rede necessários para uma infraestrutura de cloud.

A parceria com a Nuage Networks possibilita à Numergy implementar e escalar de forma automática redes em cloud pela sua infraestrutura distribuída geograficamente.

Benefícios adicionais incluem:

  • Garantia de um serviço rápido e ágil: implementar redes em SDN pode ser tão fácil e rápido como criar uma máquina virtual. Ao contrário das redes tradicionais, que são altamente orientadas para a configuração e manuais, a tecnologia Nuage Networks permite que a conectividade de rede ocorra perfeitamente e instantaneamente de acordo com as políticas pré-definidas.
  • Controlo: A solução providencia uma estrutura de regras comum, através da qual a Numergy mantém total controlo e visibilidade de sua infraestrutura, assegurando que o desempenho e as regras de acesso são cumpridos.
  • Flexibilidade da rede e gestão holística: o SDN potencia experiências de rede sem impacto negativo. A Nuage Networks permite à Numergy ultrapassar as tradicionais restrições de rede de data centers e experimentar livremente novas configurações de rede que suportam melhor os diferentes cenários dos clientes.
  • Custos reduzidos: Através de uma abordagem operacional dramaticamente mais eficiente, ao tornar ótima a utilização dos recursos de data center, e reduzindo as dependências em hardware proprietário e aplicações dedicadas, a Numergy também espera obter diversos benefícios económicos.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Solução Kaspersky Lab para ataques direcionados certificado pelo ICSA Labs

A Plataforma da Kaspersky contra Ataques Direcionados (KATA) passou com êxito os testes independentes realizados pelo ICSA Labs, numa avaliação raramente realizada, que se foca na eficiência de

Principais Parceiros Tecnológicos da Fortinet apostam na arquitetura Security Fabric

A Fortinet apresentou o seu novo programa, Fabric Ready Partner Program, e a integração da solução FortiSIEM, com o objetivo de proporcionar visibilidade de ameaças em soluções de cibersegurança

QNAP lança o acessível TS-1635 com processador de 4 núcleos

A QNAP lançou hoje o NAS empresarial de 16 baías TS-1635 que suporta 12 discos de 3,5’’ e quatro SSDs de 2,5’’ para acomodar uma massiva capacidade de

HP Lança Device as a Service (DaaS) para a Gestão Simplificada do Ciclo de Vida do PC

A HP lançou um novo serviço que permite aos seus clientes aceder à mais recente tecnologia da HP para computação, melhorar a gestão dos equipamentos e libertar tempo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *