Numergy selecciona solução de Software-Defined Networking da Nuage Networks

9768
0
Share:

A Nuage Networks anunciou que a Numergy seleccionou a sua plataforma de SDN e o Alcatel-Lucent 7750 Service Router para implementar nos seus data centers.

De acordo com o relatório da Gartner “Forecast: Public Cloud Services, Worldwide, 2011-2017, 4Q13 Update” (Dezembro 2013), os gastos em Cloud System Infrastructure Services (IAAS) na Europa Ocidental estão a crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 32,1% (2012-2017) e este mercado atingirá um valor de 4,3 mil milhões de euros em 2017.

Face a estes valores, só este ano apenas, a Numergy tem intenção de abrir dois data centers, e cerca de mais dez no próximo triénio. Todos vão estar equipados com os Alcatel-Lucent 7750 Service Routers e soluções Nuage Networks.

A Numergy optou por implementar a Virtualized Services Platform (VSP) e o 7850 Virtualized Services Gateway (VSG) da Nuage Networks assim como o Alcatel-Lucent 7750 Service Router para gerir e automatizar as suas redes de data centers para serem mais programáveis e operacionalmente eficientes. A filosofia da Nuage Networks de construir ambientes abertos de cloud que evitam limitações, alinhada com as necessidades da Numergy, permitirão construir uma grande infraestrutura recorrendo a tecnologias abertas.

“Estamos muitos satisfeitos por adotar as soluções Nuage Networks na nossa infraestrutura cloud. A tecnologia de SDN da Nuage Networks permite-nos responder a requisitos de desempenho e compatibilidade para um ambiente aberto. Tal vai possibilitar-nos virtualizar a nossa infraestrutura e oferecer aos nossos clientes serviços de cloud de uma forma mais dinâmica,” indicou Erik Beauvalot, Chief Operating Officer da Numergy.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Numergy no apoio à sua iniciativa cloud, a qual irá permitir-lhes oferecer serviços cloud atrativos e inovadores a empresas Francesas e Europeias, e ainda tornar a sua infraestrutura mais ágil, segura e flexível,” acrescentou Matthieu Bourgignon, Head of Sales da Alcatel-Lucent França.

A Numergy necessitava de uma rede em que as capacidades pudessem ser abstraídas em alinhamento com as necessidades de aplicações diversas dos seus clientes. A solução de SDN da Nuage Networks providencia a automatização e virtualização da rede de data center que transforma os data centers em ambientes flexíveis, permitindo estabelecer instantaneamente serviços de rede necessários para uma infraestrutura de cloud.

A parceria com a Nuage Networks possibilita à Numergy implementar e escalar de forma automática redes em cloud pela sua infraestrutura distribuída geograficamente.

Benefícios adicionais incluem:

  • Garantia de um serviço rápido e ágil: implementar redes em SDN pode ser tão fácil e rápido como criar uma máquina virtual. Ao contrário das redes tradicionais, que são altamente orientadas para a configuração e manuais, a tecnologia Nuage Networks permite que a conectividade de rede ocorra perfeitamente e instantaneamente de acordo com as políticas pré-definidas.
  • Controlo: A solução providencia uma estrutura de regras comum, através da qual a Numergy mantém total controlo e visibilidade de sua infraestrutura, assegurando que o desempenho e as regras de acesso são cumpridos.
  • Flexibilidade da rede e gestão holística: o SDN potencia experiências de rede sem impacto negativo. A Nuage Networks permite à Numergy ultrapassar as tradicionais restrições de rede de data centers e experimentar livremente novas configurações de rede que suportam melhor os diferentes cenários dos clientes.
  • Custos reduzidos: Através de uma abordagem operacional dramaticamente mais eficiente, ao tornar ótima a utilização dos recursos de data center, e reduzindo as dependências em hardware proprietário e aplicações dedicadas, a Numergy também espera obter diversos benefícios económicos.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário