Connect with us

Leak Business

Novos Modelos em Rack Melhoram a Flexibilidade da Gama de UPSs Eaton 5SC

Bruno Fonseca

Publicado a

A Eaton alargou a sua gama de UPSs line interactive  para ajudar os gestores de TI a encontrar a melhor opção para garantir uma proteção de energia fiável para servidores de pequenas empresas. A gama 5SC agora inclui os modelos Rack e Rack/Torre (RT), além dos modelos Torre, e abrange uma gama de potências de 500VA até 3kVA. A gama flexível fornece uma proteção compacta, fiável e acessível para garantir uma operação segura numa ampla variedade de aplicações TI e industriais, como servidores, equipamentos de rede e de armazenamento, e caixas multibanco.  

«Em instalações com limitações de espaço pode ser difícil colocar uma UPS para fornecer uma proteção de energia fiável. Para resolver esta situação, a Eaton desenvolveu a gama 5SC para ser compatível com os armários mais pequenos: os modelos rack 1000/1500 podem ser instalados mesmo em armários curtos com apenas 500 mm de profundidade. Os modelos compactos em Torre também são uma boa opção para bilheteiras automáticas, quiosques e caixas multibanco, onde o acesso a uma energia fiável é crucial para permitir a conclusão segura de qualquer transação em curso. Por este motivo, esta gama cumpre os requisitos das certificações CE e CTUV-US, para facilitar a implementação global por parte dos MOEM e integradores» diz Stephane Lacroix, Gestor de Produto na Eaton.

A gama 5SC foi concebida para tornar possível uma gestão e monitorização eficiente: todos os modelos incluem uma interface LCD, que funciona como um painel pessoal, fornecendo informações em tempo real sobre o estado da UPS, a carga e o nível de bateria, e vários outros parâmetros ajustáveis. A saída de onda sinusoidal garante a compatibilidade com os equipamentos de TI mais sensíveis de hoje e a sensibilidade ajustável da forma de onda de entrada permite a adaptação da UPS a ambientes específicos.

Todos os modelos incluem portas USB e serial para possibilitar a integração automática com os principais sistemas operativos. Além disso, os modelos Rack e RT (em que a UPS pode ser montada em rack ou utilizada como um dispositivo autónomo) também incluem uma slot opcional para uma placa de gestão de rede ou Série/Relé para uma melhor comunicação. A implementação desta slot torna os modelos Rack e RT compatíveis com todas soluções de gestão de rede da Eaton, bem como com os principais ambientes virtuais da VMware, RedHat, Citrix e HyperV.

Para minimizar custos e otimizar a vida útil do produto, a série 5SC inclui a tecnologia patenteada ABM da Eaton que prolonga a vida útil da bateria em até 50 por cento, pois apenas recarrega a bateria quando necessário.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias17 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...