Novo switch Fast Ethernet de Layer 2

8448
0
Share:

A Edge-Core Networks Corporation (www.edge-core.com) lançou o ECS3810-26T, um switch Fast Ethernet de Layer 2 de classe carrier que apresenta 24 portas Fast Ethernet e duas portas Gigabit combinadas (RJ-45/SFP). O switch foi desenhado para permitir aos service providers o fornecimento de serviços convergentes com necessidades de gestão, tais como voz, vídeo e dados sobre redes Ethernet e IP.


 
Ao juntar-se à família de switches ECS 3500 Series da Edge-Core Networks, que integra equipamentos inovadores e eficientes em termos de relação custo-benefício, o novo switch Fast Ethernet de Layer 2 ECS3810-26T oferece, entre outras funcionalidades particularmente importantes para os carriers, uma gestão flexível da qualidade de serviço (QoS), uma operação, administração e manutenção (OAM) avançada e suporta um maior espetro de temperaturas no que diz respeito aos ambientes de funcionamento.
 
“A Edge-Core Networks está orgulhosa em poder apresentar o seu mais recente switch de acesso Fast Ethernet de Layer 2, o ECS3810‑26T”, revela Nuno Silveiro, South Europe Sales Director da SMC Networks. “Repleto de características avançadas, este switch de classe carrier permite que os nossos clientes possam melhorar o desempenho e aumentar o valor das suas redes. Por exemplo, a nossa suite de funcionalidades Green Ethernet para evitar o consumo de energia permite atingir uma poupança mensal visível quando chega a fatura da eletricidade. E porque todos os novos managed switches correm o EdgeCOS, um sistema operativo nativo e robusto que é também uma plataforma de software já preparada para IPv6, o ECS3810‑26T garante um desempenho superior para as redes de hoje e de amanhã.”
 
Funcionalidades chave e benefícios:
 
Monitorização e Gestão de Serviço
 
O suporte das funções e dos mecanismos Connectivity Fault Management (CFM) 802.1ag e OAM para redes baseadas no protocolo Ethernet (ITU-T Y.1731) garantem aos service providers a capacidade de monitorizarem serviços end-to-end, de identificarem questões relacionadas com a conectividade e o desempenho e de isolarem remotamente os problemas sem terem que enviar um engenheiro ao local. Tendo em vista a verificação do cumprimento em conformidade dos SLA para efeitos de faturação e por forma a dar uma indicação avançada da degradação do desempenho antes que ocorra a interrupção do serviço, o switch disponibiliza ainda a capacidade de monitorização da disponibilidade do serviço, incluindo os pacotes em atraso ou perdidos.
 
Design de Classe Carrier
 
O ECS3810-26T é um switch de agregação de classe carrier que oferece inúmeras vantagens, nomeadamente a facilidade de acesso graças à colocação de todas as interfaces no painel frontal, as entradas duplas para fontes de alimentação AC e DC embutidas, o design sem ventoinhas e a tecnologia Green Ethernet que reduz significativamente o consumo de energia. Além disso, o switch é capaz de funcionar em temperaturas entre os 0°C to 65°C e, caso seja detetada uma falha de alimentação energética, garanta um tempo de reação de 200ms para notificar o administrador de sistemas através do processo de armadilha SNMP.
 
Gestão IPv6
 
O switch suporta a versão 6 do Protocolo Internet (IPv6), uma suite de protocolos e de padrões desenvolvida pelo organismo Internet Engineering Task Force (IETF) tendo em vista a substituição da versão IPv4 e da consequente eliminação do problema de esgotamento de endereços IP atribuíveis. Entre outros benefícios, o swithc inclui dual protocol stacking, permitindo que as versões IPv4 e IPv6 coexistam no mesmo dispositivo e na mesma rede, e ainda tunneling, permitindo assim que os pacotes IPv6 possam atravessar as redes IPv4 ainda existentes.
 
Disponibilidade Contínua
 
O suporte para G.8032 Ethernet Ring Protection Switching (ERPS) permite que uma rede seja capaz de detetar e de recuperar de incidentes sem os utilizadores sejam afetados. A eliminação deste círculo vicioso faz com que o switch possa estar sempre à altura dos mais exigentes requisitos de disponibilidade contínua. Mas mesmo que os problemas aconteçam, está garantido um tempo de recuperação rápida tão baixo quanto 50ms.
 
Virtual Private Network
 
O ECS3810-26T suporta L2 Protocol Tunneling (L2PT) para Spanning Tree Protocol (STP), Cisco Discovery Protocol (CDP), Link Layer Discovery Protocol (LLDP), VLAN Trunking Protocol (VTP), e Per VLAN Spanning Tree+ (PVST+), com substituição de endereços proprietários multicanal Cisco. A filtragem de Layer 2 do Protocol Data Unit (PDU) permite que o service provider especifique quais os PDUs de Layer 2 que devem ser colocados numa interface de ingresso num determinado switch de ponta do fornecedor de serviços.
 
Preços e disponibilidade
 
O novo ECS3810-26T está já disponível na rede mundial de revendedores e de integradores da Edge-Core Networks por um preço recomendado para o retalho de 299,99 euros, excluindo os impostos legais em vigor.


Share:

Deixe o seu comentário