Novo software SAS Data Managment potencia a virtualização de dados e o MDM

8008
0
Share:

O SAS Portugal lançou a actualização do SAS Master Data Management e do SAS Federation Server, com o intuito de ajudar as empresas a melhorar o acesso a todos os dados que têm disponíveis, geri-los e usá-los em benefício dos (novos) objectivos de negócio. Na verdade, cada vez mais as organizações reconhecem a importância da gestão de dados de uma forma corporativa, sendo um ponto crítico a capacidade de organização, gestão e monetização dos dados como um outro qualquer activo da empresa.

A última versão do SAS MDM, já disponível, inclui funcionalidades para a melhoria da qualidade e gestão dos dados, melhorando a sua utilidade e controlo numa perspectiva departamental ou corporativa, contribuindo assim para a colaboração entre o negócio e as TI. Adicionalmente, o SAS MDM ajuda as empresas a implementar o projecto de gestão dos dados (“mestre”) corporativos de forma faseada e acrescenta valor ao negócio usando o software existente o que se traduz numa redução de custos de implementação e integração.

Com uma melhor utilização e uma instalação e implementação simplificadas, o SAS MDM oferece time-to-value mais rápido. Os novos recursos incluem:

• Uma administração melhorada de dados com correcção baseada no fluxo de trabalho, permitindo aos membros da equipa encaminhar e resolver problemas de dados num interface comum, aumentando a produtividade e reduzindo os erros de qualidade dos dados.

• Personalização do interface do utente através de um “ambiente de MDM” e uma profunda ligação para acelerar a tomada de decisões, aumentar a colaboração e redução dos custos de integração de aplicações de TI.

• Melhor suporte de hierarquia multi-domínio que mostra visualmente as relações entre as entidades empresariais para melhorar a sua utilização.

A qualquer hora, em qualquer lugar o acesso aos dados

O SAS Federation Server incluirá grande virtualização de dados, acesso ao Hadoop, SAP HANA, Oracle, DB2, e a outras fontes de dados, criando representações visuais sem dados físicos em movimento. Esta abordagem de serviço de dados fornece facilmente o seu acesso para partilhar dados empresariais seguros e para acelerar e simplificar a preparação dos dados. “Houve um grande investimento por parte da equipa de Research and Development do SAS para reforçar também a segurança, privacidade e gestão dos dados, dentro do SAS Federation Server, de forma a garantir políticas adequadas, acesso e restrições para dados confidenciais”, refere Rui Rosa Business Development Manager do SAS Portugal.

O SAS é reconhecido, pelos analistas, como um líder em Data Management, incluindo a integração e qualidade de dados. O SAS oferece num único ambiente acesso de dados, data integration, data federation, data quality, data governance e master data management.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário