Connect with us

Leak Business

Novo site da Konica Minolta ensina a poupar

Patricia Fonseca

Publicado a

A Konica Minolta lançou o primeiro site em português dedicado ao conceito de Managed Print Services (conhecido como MPS), mais concretamente à abordagem específica da Konica Minolta ao MPS específico: o OPS – Optimized Print Services.

O microsite www.konicaminolta-ops.eu/pt/ é totalmente dedicado aos serviços OPS, uma metodologia capaz de tornar as infra-estruturas de impressão eficazes e rentáveis. Os OPS permitem que cada cliente optimize e reduza os seus custos de impressão, escolhendo acertadamente os equipamentos, softwares e serviços, de acordo com as necessidades de cada um.

Através deste novo site, os clientes e potenciais clientes da marca de origem japonesa têm acesso a explicações sobre o conceito, podendo contactar de imediato a equipa responsável por estes serviços.

O conceito de OPS da Konica Minolta assenta em quatros áreas estruturais: “Parque” (que consiste essencialmente em determinar o dimensionamento correcto do parque de impressão de cada empresa), “Processo” (ou seja, analisar todos os fluxos de trabalho relevantes na e para a área da impressão), “Financeiro” (que consiste em disponibilizar opções de compra e leasing e diversos modelos de contrato e integrar contratos já existentes num único plano financeiro totalmente transparente) e “Segurança” (que significa criar e implementar soluções de segurança de informação, autênticação dos utilizadores e manuseamento seguro da informação, em discos rigidos com serviços adaptados às exigências de segurança de redes complexas), o que simboliza uma nova abordagem aos MPS e uma mudança de paradigma.

Actualmente, a Konica Minolta tem uma campanha nas ruas que tem por objectivo posicionar a marca como ‘Especialista em Impressão’. Neste momento a marca não só vende equipamentos multifunções, como também soluções de software e serviços de consultoria e acompanhamento personalizado, que permitem às empresas focarem-se nos seus negócios sem terem de se preocupar com tudo o que envolve os serviços de impressão.

Este é mais um sinal da aposta que a Konica Minolta está a fazer no mercado português, no seguimento da Campanha de Comunicação e Publicidade que teve inicio a 22 de abril e que decorrerá até o final de maio, representando um investimento de 165 mil euros, sob o claim “A primeira impressão pode enganar”.

A estratégia da empresa para os próximos anos é continuar a investir. No último ano foram feitos investimentos em termos de infraestruturas, comunicações, tecnologia de ponta, em recursos humanos qualificados e em formação.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias1 dia atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias1 dia atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias1 dia atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias2 dias atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias2 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias2 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias3 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias3 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...