Novo site da Konica Minolta ensina a poupar

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A Konica Minolta lançou o primeiro site em português dedicado ao conceito de Managed Print Services (conhecido como MPS), mais concretamente à abordagem específica da Konica Minolta ao MPS específico: o OPS – Optimized Print Services.

O microsite www.konicaminolta-ops.eu/pt/ é totalmente dedicado aos serviços OPS, uma metodologia capaz de tornar as infra-estruturas de impressão eficazes e rentáveis. Os OPS permitem que cada cliente optimize e reduza os seus custos de impressão, escolhendo acertadamente os equipamentos, softwares e serviços, de acordo com as necessidades de cada um.

Através deste novo site, os clientes e potenciais clientes da marca de origem japonesa têm acesso a explicações sobre o conceito, podendo contactar de imediato a equipa responsável por estes serviços.

O conceito de OPS da Konica Minolta assenta em quatros áreas estruturais: “Parque” (que consiste essencialmente em determinar o dimensionamento correcto do parque de impressão de cada empresa), “Processo” (ou seja, analisar todos os fluxos de trabalho relevantes na e para a área da impressão), “Financeiro” (que consiste em disponibilizar opções de compra e leasing e diversos modelos de contrato e integrar contratos já existentes num único plano financeiro totalmente transparente) e “Segurança” (que significa criar e implementar soluções de segurança de informação, autênticação dos utilizadores e manuseamento seguro da informação, em discos rigidos com serviços adaptados às exigências de segurança de redes complexas), o que simboliza uma nova abordagem aos MPS e uma mudança de paradigma.

Actualmente, a Konica Minolta tem uma campanha nas ruas que tem por objectivo posicionar a marca como ‘Especialista em Impressão’. Neste momento a marca não só vende equipamentos multifunções, como também soluções de software e serviços de consultoria e acompanhamento personalizado, que permitem às empresas focarem-se nos seus negócios sem terem de se preocupar com tudo o que envolve os serviços de impressão.

Este é mais um sinal da aposta que a Konica Minolta está a fazer no mercado português, no seguimento da Campanha de Comunicação e Publicidade que teve inicio a 22 de abril e que decorrerá até o final de maio, representando um investimento de 165 mil euros, sob o claim “A primeira impressão pode enganar”.

A estratégia da empresa para os próximos anos é continuar a investir. No último ano foram feitos investimentos em termos de infraestruturas, comunicações, tecnologia de ponta, em recursos humanos qualificados e em formação.


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Patricia Fonseca

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