18527 0

Novo site da Konica Minolta ensina a poupar

A Konica Minolta lançou o primeiro site em português dedicado ao conceito de Managed Print Services (conhecido como MPS), mais concretamente à abordagem específica da Konica Minolta ao MPS específico: o OPS – Optimized Print Services.

O microsite www.konicaminolta-ops.eu/pt/ é totalmente dedicado aos serviços OPS, uma metodologia capaz de tornar as infra-estruturas de impressão eficazes e rentáveis. Os OPS permitem que cada cliente optimize e reduza os seus custos de impressão, escolhendo acertadamente os equipamentos, softwares e serviços, de acordo com as necessidades de cada um.

Através deste novo site, os clientes e potenciais clientes da marca de origem japonesa têm acesso a explicações sobre o conceito, podendo contactar de imediato a equipa responsável por estes serviços.

O conceito de OPS da Konica Minolta assenta em quatros áreas estruturais: “Parque” (que consiste essencialmente em determinar o dimensionamento correcto do parque de impressão de cada empresa), “Processo” (ou seja, analisar todos os fluxos de trabalho relevantes na e para a área da impressão), “Financeiro” (que consiste em disponibilizar opções de compra e leasing e diversos modelos de contrato e integrar contratos já existentes num único plano financeiro totalmente transparente) e “Segurança” (que significa criar e implementar soluções de segurança de informação, autênticação dos utilizadores e manuseamento seguro da informação, em discos rigidos com serviços adaptados às exigências de segurança de redes complexas), o que simboliza uma nova abordagem aos MPS e uma mudança de paradigma.

Actualmente, a Konica Minolta tem uma campanha nas ruas que tem por objectivo posicionar a marca como ‘Especialista em Impressão’. Neste momento a marca não só vende equipamentos multifunções, como também soluções de software e serviços de consultoria e acompanhamento personalizado, que permitem às empresas focarem-se nos seus negócios sem terem de se preocupar com tudo o que envolve os serviços de impressão.

Este é mais um sinal da aposta que a Konica Minolta está a fazer no mercado português, no seguimento da Campanha de Comunicação e Publicidade que teve inicio a 22 de abril e que decorrerá até o final de maio, representando um investimento de 165 mil euros, sob o claim “A primeira impressão pode enganar”.

A estratégia da empresa para os próximos anos é continuar a investir. No último ano foram feitos investimentos em termos de infraestruturas, comunicações, tecnologia de ponta, em recursos humanos qualificados e em formação.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Zarph triplica volume de negócios em 2015

A Zarph encerrou o ano de 2015 com um volume de negócios de meio milhão de euros, refletindo um crescimento superior a 200% – um valor três vezes

Empresas nacionais escolhem firewalls como principal ferramenta de segurança

A Exclusive Networks Portugal deu a conhecer um estudo que mostra que as empresas portuguesas estão a reforçar a sua segurança com recurso a soluções mais atuais e

IBM lança Mainframe z13

A IBM acaba de lançar o Mainframe z13, um dos sistemas computacionais mais sofisticados alguma vez construídos. Combina escalabilidade com encriptação e analítica em tempo real, por forma

Dell lança primeiro laboratório europeu para IoT e Gateways para acelerar a transformação da indústria

A Dell anuncia o lançamento do primeiro laboratório exclusivamente dedicado à Internet of Things (IoT) na Europa. Colocado em Limerick, na Irlanda, este laboratório funcionará como uma das bases

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *