17848 0

Novo sistema de videoconferência InFocus Mondopad

A Esotérico acaba de lançar no mercado português o novo sistema de videoconferência e colaboração empresarial Mondopad INF5520, uma inovadora solução da InFocus para realização de reuniões à distância, baseada num ecrã tátil Full HD com 55” de diagonal que integra uma câmara de vídeo HD, quatro microfones e ferramentas para comunicação e partilha remota de documentos em rede.

O Mondopad é um sistema pronto a usar, que abre novas perspetivas às empresas que procuram aumentar a produtividade e reduzir os custos nas reuniões que envolvam intervenientes espalhados por várias localizações no mundo. É um sistema talhado para áreas profissionais tão diversas como a medicina, educação, formação, arquitetura, engenharia, finanças e justiça, por exemplo.

O Mondopad funciona como um sistema integral e dinâmico de colaboração, já que permite uma atuação totalmente interativa dos intervenientes, em tempo real, através da partilha instantânea de documentos, ideias, voz e imagem.

Compatibilidade total

Além suportar a escrita e partilha direta das informações criadas no ecrã, o software do InFocus Mondopad INF5520 é compatível com as principais plataformas de colaboração da indústria – GoToMeeting, WebEx, Microsoft Lync, Adobe Connect, Skype, GoogleTalk e Cisco, por exemplo – funcionando como uma proposta “tudo-em-um” para a realização de reuniões.

Em termos técnicos, o novo sistema assemelha-se a uma espécie de tablet gigante, totalmente autónomo ao nível do processamento, das comunicações e da utilização do software. O ecrã multitoque possui cinco pontos de sensibilidade e inúmeros sensores óticos, para garantir uma fiabilidade sem precedentes em soluções baseadas em ecrãs com esta diagonal.

Como um tablet gigante

Ao leque junta-se uma configuração baseada num processador Intel Intel Core i5-2520m, 4GB de memória do tipo DDR3, tomadas USB para ligação a discos externos e periféricos, bem como ligações de rede com e sem fios (802.3 10/100/1000Base-T e Wi-Fi Dual band 802.11 a/b/g/n).

Para uma experiência de verdadeira partilha de documentos e colaboração, o InFocus Mondopad pode ainda funcionar associado a tablets e smartphones, possibilitando a visualização, partilha e controlo de todas as funcionalidades a partir de um dispositivo portátil.

Por fim, o Mondopad funciona ainda como um ponto de acesso wireless, a partir do qual os utilizadores autorizados podem partilhar documentos com o sistema, sem necessidade de se ligarem à rede interna de uma empresa.

Sistema modular

Além do modelo integrado INF5520, a InFocus disponibiliza também um monitor LCD tátil de 55” com Windows 8 instalado – denominado modelo BigTouch INF55WIN8 – possível de ligar a um sistema de rede, bem como a versão Mondocenter, um módulo de PC que pode ser adicionado a qualquer ecrã ou monitor com resolução 1080p.

Preço: a partir de 4299 € + IVA


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Winsig agiliza negócio da Espanha e Associados

A Winsig anunciou a implementação de um projeto na Sociedade de Advogados Espanha e Associados. O Desafio Enquanto Sociedade de advogados de referência vocacionada para a prestação de

Ericsson acelera a digitalização com digital Telco Transformation

De modo a introduzir e monetizar os serviços digitais de informação, entretenimento, financeiros e saúde que os clientes pretendem ter, os operadores de telecomunicações precisam de adotar um

Acer cresce acima da média no primeiro trimestre de 2017

São boas notícias para a Acer, pelo menos a julgar pelos dados preliminares da IDC no que diz respeito às vendas mundias de PCs (desktop, notebook, workstation). É que este

Cuidado! Novo Esquema no Facebook!

Existem a todo o momento diversos esquemas a circular no Facebook que fazem as mais variadas promessas. Um dos mais recentes e que tem sido visto na página

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *