Novo serviço Canon disponibiliza orientação estratégica a profissionais de Artes Gráficas

10560
0
Share:

A Canon Europa lançou uma nova ferramenta de análise de negócio para empresas do mercado de artes gráficas. A ferramenta Business and Innovation Scan tem como objetivo oferecer aos fornecedores de serviços de impressão um plano estratégico para os ajudar a responder às tendências e desenvolvimentos constantes da indústria.

O mercado de artes gráficas está a evoluir rapidamente e, consequentemente, as exigências dos clientes estão a mudar, afetando os fornecedores de serviços de impressão que tentam adaptar-se a tiragens mais pequenas, prazos mais curtos e pedidos de serviços mais variados. O sucesso de uma empresa na resposta a estas solicitações baseia-se na sua estratégia empresarial, que necessita de ser revista e ajustada adequadamente. Contudo, isto pode tornar-se num processo demorado e pesado para os fornecedores de serviços de impressão já pressionados em termos de tempo. A Canon desenvolveu a ferramenta Business and Innovation Scan no sentido de dar resposta a esta questão.

O serviço – que analisa a situação do negócio da empresa nos segmentos de publicação, documentação técnica, comunicação empresarial e merchandising fotográfico – obteve boa aceitação junto de clientes de toda a Europa envolvidos em cerca de 100 testes de avaliação.

O processo desenvolve-se em sete passos, distribuídos por duas visitas ao cliente com duração de quatro a cinco horas, de forma a perceber o seu negócio. Os passos são os seguintes:

  1. Identificação dos principais segmentos de atuação do cliente
  2. Análise da sua performance empresarial atual
  3. Discussão das atuais tendências nos segmentos relevantes para o cliente
  4. Determinação de como o cliente está preparado para lidar com as tendências, tendo em conta o papel do marketing e das vendas e os seus processos de produção
  5. Visão global das principais tendências de mercado que terão impacto no negócio do cliente
  6. Recomendação de orientações estratégicas por segmento de aplicação
  7. Entrega de um relatório empresarial personalizado, da análise dos resultados e do plano de ação

Posteriormente a Canon trabalha em parceria com o cliente para o ajudar a seguir o plano de ação, usando ferramentas de desenvolvimento como o Programa Essential Business Builder (EBBP) da Canon, através do qual especialistas independentes da indústria trabalham com as empresas de impressão para as ajudar a atingir os seus objetivos a longo prazo.

De acordo com Guy Gysemberg, proprietário da empresa Drukkerij Gijsemberg: “A análise proporcionou-nos uma visão valiosa do nosso negócio. Foi muito útil poder discutir outros fatores que afetam os fornecedores de serviços de impressão, para além da performance dos seus equipamentos. Durante 3-4 horas a Canon analisou o nosso negócio e as principais tendências que afetam o nosso mercado. O relatório personalizado que recebemos no final foi surpreendente – mas real. Desejamos trabalhar com a Canon no plano de ação aconselhado para garantir a execução de uma estratégia mais eficaz e flexível que faça crescer o nosso negócio.”

Segundo Andrew Harris, European & UK Graphic Arts Customer Marketing, Soluções de Impressão Profissional, Canon Europa: “Supervisionada por um consultor Canon, a ferramenta Business and Innovation Scan foi desenvolvida como um modelo para ajudar as empresas de impressão a reconhecer oportunidades de negócio e aumentar o seu potencial. Permite aos profissionais lidar com a rápida evolução da indústria de artes gráficas – impulsionada pelas necessidades dos clientes e pelas novas tecnologias – ajudando-os a identificar as tendências e a adaptar os seus serviços, a fim de aumentar as suas receitas e alcançar o crescimento futuro do negócio. Esta análise é parte integrante do compromisso da Canon em ajudar os clientes ter uma perspetiva do futuro.”


Share:

Deixe o seu comentário