49179 0

Novo NAS da QNAP com Thunderbolt 3 é o primeiro do mundo com USB 3.1 Tipo C e Tipo A de 10 Gbps

A QNAP lança o novo TVS-882ST3, um NAS Thunderbolt 3 com 8 baías de 2,5 polegadas. Alimentado por um processador quad-core Intel 14nm Core i7/i5 de 6ª Geração com encriptação AES-NI e energeticamente eficiente, o TVS-882ST3 inclui conectividade Thunderbolt 3 dupla, duas portas de rede 10GBASE-T a 10GbE, portas Type-C/Type-A USB 3.1, e uma saída HDMI de 4K usada exclusivamente para soluções Thunderbolt/NAS/iSCSI SAN triplas.

O TVS-882ST3 é um sistema NAS compacto que pode impulsionar consideravelmente a colaboração durante fluxos de trabalho entre utilizadores Mac e Windows que usem Thunderbolt 3. É também ideal para altos desempenhos com uma configuração SSD.

QNAP

Baseado no sistema operativo QTS 4.3 de 64-bits, o TVS-882ST3 suporta o Conversor Thunderbolt-to-Ethernet (T2E) que permite a dispositivos habilitados para Thunderbolt acederem a recursos de rede a 10GbE através de uma ligação Thunderbolt a um NAS. Este conversor inovador introduz um método flexível e económico de transferência de dados para dispositivos sem Ethernet. O TVS-882ST3 é também perfeito para MacBook Pro com Thunderbolt 3, oferecendo uma colaboração dinâmica entre o Final Cut Pro X 10.3 e Windows PC capacitados para protocolos SMB, garantindo um trabalho de equipa otimizado para partilha de ficheiros entre plataformas e edição de vídeo.

Mais do que uma solução de armazenamento de alta velocidade capaz de dinamizar fluxos de trabalho para organizações e produtores de vídeo, o TVS-882ST3 pode reforçar várias aplicações digitais com as suas numerosas funções.

É um seguro centro de ficheiros com abrangentes controlos de privilégio para partilha de ficheiros entre plataformas, cópias de segurança e restauro, e sincronização; a Tecnologia QvPC que permite ao TVS-882ST3 ser usado como um PC ligando-o a um teclado, rato e saída HDMI; a Linux Station permite o uso direto de Ubuntu em ambiente de computador; a Virtualization Station pode alojar várias máquinas virtuais de Windows, Linux, UNIX, e Android no NAS; a Container Station estimula as apps de contentorização LXC e Docker e o desenvolvimento da IoT; a Qfiling e a Qsirch otimizam operações de armazenamento de dados com organização automática e pesquisa rápida de ficheiros.

O TVS-882ST3 suporta uma expansão de armazenamento uniforme. Os utilizadores podem ligar até seis expansões Thunderbolt 2 (8 baías TX-800P or 5 baías TX-500P) ou duas expansões de USB 3.0 (8 baías UX-800P or 5 baías UX-500P) de modo a expandir a capacidade de armazenamento quando necessário. A capacidade de armazenamento também pode ser ampliada através do VJBOD (JBOD [Just a Bunch Of Disks] Virtual) que reaproveita a capacidade não usada de outros NAS da QNAP, criando assim uma solução de armazenamento estável e de alta capacidade para ficheiros multimédia de alta resolução.

Disponibilidade

O novo NAS Thunderbolt™ 3 TVS-882ST3 já está disponível.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Saphety acreditada para Prestação de Serviços de Inovação no âmbito do “Vale Indústria 4.0”

A Saphety  obteve a acreditação na sequência da 1.ª fase de acreditação das entidades para Prestação de Serviços de Inovação no âmbito do Vale Indústria 4.0, inserido no

Lexmark apresenta nova gama de impressoras laser com quatro anos de garantia

A Lexmark anunciou a sua linha para PMEs com quatro anos de garantia. Desenhada para responder assertivamente às necessidades das PMEs, oferece aos clientes uma maior tranquilidade e

Claranet anuncia novas aquisições e refinanciamento

A Claranet anuncia a aquisição da empresa Sec-1, no Reino Unido, e da Oxalide, em França, aumentando assim, de forma significativa as suas receitas e portfolio de serviços.

Schneider Electric apresenta ferramenta Smart Connector para plataforma EcoStruxure

A Schneider Electric apresenta a ferramenta Smart Connector, uma estrutura aberta de aplicação configurável e extensível que permite aos programadores a criação de novas capacidades, aplicações e soluções inovadoras

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *