Novo módulo de armazenamento flash da Hitachi Data Systems

10296
0
Share:

A CESCE SI e a Hitachi Data Systems anunciam a disponibilidade do novo módulo de armazenamento Hitachi Accelerated Flash. Este novo módulo flash foi concebido especificamente para dar resposta às mais exigentes cargas de trabalho em ambientes de classe empresarial.

Ostentando um design personalizado, o novo módulo de armazenamento Hitachi Accelerated Flash apresenta um formato otimizado para sistemas em rack e oferece uma inovadora tecnologia de controlador de memória flash proprietária da Hitachi, Ltd. Estas características permitem que o módulo seja capaz de atingir um melhor desempenho, um menor custo por bit, e uma maior capacidade em relação às drives de estado sólido (SSDs) convencionais atualmente disponíveis no mercado.

O Hitachi Accelerated Flash já está disponível para a solução líder na indústria Hitachi Virtual Storage Platform (VSP). A partir deste momento os clientes podem obter um retorno superior sobre o seu investimento em tecnologia flash com a redução das despesas operacionais. O novo Hitachi Accelerated Flash é o primeiro produto no mercado a incorporar o controlador de memória flash recentemente introduzido pela Hitachi, Ltd., e este anúncio marca a próxima fase da estratégia e do roadmap flash anunciado pela Hitachi Data Systems pela primeira vez em agosto passado.

“Este anúncio representa um marco histórico na forma como a tecnologia flash será utilizada nos centros de dados empresariais avançados”, considera Roberto Basílio, vice-presidente de Infrastructure Platforms da Hitachi Data Systems. O responsável sublinha ainda que “o Hitachi Accelerated Flash é o primeiro dispositivo de memória flash otimizado para o desempenho e a fiabilidade que as aplicações mission critical exigem, aplicações estas onde se incluem bases de dados OLTP, ERP, gestão de dados financeiros, metadados e indexação”. Para Roberto Basílio, “a inovadora tecnologia de controlador multi-core flash da Hitachi permite usar unidades flash Multi-Level Cell em aplicações corporativas, prolongando a endurance MLC e superando até o desempenho da tecnologia flash Single-Level Cell, ou SLC – o que resulta num menor custo por bit face a qualquer solução flash MLC para o mercado empresarial atualmente disponível”.

A tecnologia Flash tornou-se mais difundida nos centros de dados ao longo dos últimos anos. No entanto, a sua adoção generalizada enquanto uma opção de armazenamento convencional tem sido prejudicada pelos custos elevados, a resistência limitada e o desempenho de gravação abaixo do ideal. As organizações de TI têm sido forçadas a fazer concessões no desempenho e na capacidade para atingirem os pontos de custo que os seus orçamentos reduzidos podem acomodar nos tempos que correm. A solução Hitachi Accelerated Flash vem mudar radicalmente este modelo, eliminando esses compromissos e respondendo às exigências dos clientes em termos de alta capacidade e elevado desempenho com o menor custo por bit possível.

Para Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI, “esta nova solução altera o modelo conhecido, aproveitando a avançada tecnologia de controlador da Hitachi para aumentar o desempenho da unidade flash MLC para níveis que ultrapassam até os atingidos pela solução de flash SLC, que é mais dispendiosa, e prolongando ainda a resistência MLC para níveis empresariais”. O responsável refere que “o novo Hitachi Accelerated Flash oferece o desempenho, o preço, a capacidade e as características ambientais que os clientes tanto desejam e que as opções alternativas de armazenamento em estado sólido simplesmente não são capazes de igualar”.

O novo módulo de armazenamento Hitachi Accelerated Flash apresenta várias capacidades exclusivas, incluindo a compressão de gravação em linha, que permite acelerar as velocidades de gravação em unidades flash MLC e melhorar a resistência da memória flash. Quando comparado com uma unidade SSD MLC de 400GB, o Hitachi Accelerated Flash oferece um desempenho quatro vezes superior, bem como melhores características ambientais (em termos de energia e espaço) e um custo por bit até 46 por cento mais baixo.

De modo a fornecer aos clientes uma redução de custos ainda mais notória ao nível da capacidade, o novo Hitachi Accelerated Flash é totalmente compatível com todos os recursos da solução Hitachi VSP, incluindo Hitachi Dynamic Tiering (HDT). Esta garantia permite que o sistema otimize o posicionamento dos dados automaticamente, colocando os dados mais ativos no módulo Hitachi Accelerated Flash quando é exigido o mais elevado desempenho possível, e colocando os dados menos ativos nas unidades de disco com desempenho inferior e custo otimizado.

O novo Hitachi Accelerated Flash encaixa perfeitamente num novo chassis de 8U. Cada gabinete pode escalar de 6,4TB até 76,8TB de armazenamento flash, dando-lhe duas vezes maior densidade quando comparado com o disco SSD MLC de maior capacidade disponível na atualidade. A solução Hitachi VSP permite alojar até quatro gabinetes flash, o que representa mais de 300TB de armazenamento flash por sistema. Esta implantação dá aos atuais clientes Hitachi VSP a flexibilidade para que possam arquitetar ambientes financeiramente acessíveis de armazenamento em camadas com HDT, que sejam capazes de dar uma resposta de elevado desempenho às mais exigentes cargas de trabalho. Os clientes podem, aliás, fazê-lo mantendo o mesmo ambiente de gestão de armazenamento, o mesmo suporte à virtualização de armazenamento externo, o mesmo tempo de atividade superior, e as mesmas funcionalidades avançadas que estão habituados a ter com a solução Hitachi VSP.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário