Connect with us

Software

Novo Kaspersky Endpoint Security Cloud protege dispositivos Mac

Patricia Fonseca

Publicado a

Afinal o perigo para as empresas que utilizam Macs é real: em 2016 a Kaspersky Lab detetou 11.8 milhões de ciberataques contra utilizadores de MAC. Para proteger as empresas do seu excesso de confiança na natureza segura destes dispositivos, a Kaspersky Lab lançou o novo Kaspersky Endpoint Security Cloud. Ataques como malware MacOS-specific, phishing OS-agnostic e “man in the middle” podem facilmente opor-se à falsa sensação de segurança sentida entre os defensores da Apple. Esta solução não só oferece uma proteção a vários níveis e com base na cloud aos Macs corporativos, como dá também uma maior automação e capacidades de gestão aos fornecedores de serviços.

Proteção das verdadeiras ameaças dos Macs

Os hackers de hoje em dia não se desencorajam perante as propriedades de segurança presentes nos dispositivos Apple. Os anos de 2016 e 2017 presenciaram a emergência de novas ameaças no contexto dos Mac: desde o primeiro ransomware totalmente criado para Macs, KeRanger, descoberto em Março de 2016, ao malware ‘Fruitfly’ e ao ransomware “Patcher” no início de 2017. Isto não inclui spam direcionado, phishing e ameaças de social engineering que têm como objetivo chegar às pessoas, nem sistemas operativos, que podem tornar as tecnologias de segurança para MacOS inúteis.

De facto, é a sua visível imunidade a ciberameaças que torna os Macs num alvo tão atrativo para os criadores de malware mais sofisticado. Os hackers podem utilizar estes sistemas menos vulneráveis, mas tipicamente desprotegidos, para aceder a redes corporativas mais vastas. Deste modo, não são só os ateliers de design, as agências de publicidade ou as startups, dominadas por Macs, que estão em risco. Proteger ambos os sistemas operativos de Windows e Mac, juntamente com os dispositivos móveis, tornou-se num desafio para empresas com ambientes de IT mistos.

Para ajudar estas organizações a proteger internamente todas as plataformas, a Kaspersky Lab lançou um novo Kaspersky Endpoint Security Cloud que agora protege Macs corporativos. Esta solução permite às pequenas e médias empresas simplificar as suas rotinas de segurança através da gestão de várias workstations, dispositivos móveis e servidores de ficheiros MacOS e Windows remotamente e através de uma cloud-based console intuitiva. Os utilizadores de Macs corporativos podem agora usufruir de uma proteção anti-malware a vários níveis e de uma proteção web, bem como da configuração de scans e otimização dos recursos utilizados.

Gestão mais automatizada e simplificada para MSPs

Para gerir várias contas de clientes de uma vez só, os MSPs (Managed Service Providers) precisam de ferramentas específicas para obter o melhor controlo e visibilidade sobre o fluxo de trabalho, sobre os sistemas automatizados de faturação e avaliação, bem como uma gestão comum ao nível da segurança. Para o garantir, a Kaspersky Lab completou a integração do Kaspersky Endpoint Security Cloud com plataformas de monitorização e gestão remotas (RMM) e serviços profissionais de automação (PSA) líderes na indústria ― a ConnectWise Manage e a ConnectWise Automate.

Com o Kaspersky Security Integration Plugin instalado, as equipas MSP têm acesso a scans de segurança e atualizações automáticas, à instalação remota de clientes e à centralização de painéis de segurança para gerir contas de clientes através de uma única ConnectWise console.

Devido à atualização da console de gestão cloud no Kaspersky Endpoint Security Cloud, os MSP podem agora atribuir a vários diretores a gestão de segurança IT. Isto proporciona uma flexibilidade extra às equipas que prestam os serviços e visibilidade para os clientes, que podem agora monitorizar a sua proteção ao delegar os direitos do administrador às equipas internas. Um painel de MSP integrado inclui uma lista de empresas, número de dispositivos, autorizações disponíveis e datas de validade das licenças, para que os MSPs tenham uma imagem de cada empresa gerida num único ecrã.

O Kaspersky Endpoint Security Cloud já está disponível em todo o mundo como parte do portefólio da Kaspersky Lab para pequenas e médias empresas. Para saber mais sobre o produto e fazer download da versão experimental, visite o website corporativo.

As PME podem fortalecer-se com várias soluções dedicadas especificamente a cada um dos seus requisitos, desde as mais pequenas às médias empresas. O Kaspersky Small Office Security, o Kaspersky Endpoint Security Cloud e o Kaspersky Endpoint Security for Business oferecem proteção a vários níveis, de ameaças já conhecidas ou emergentes. Mais informações sobre o portefólio de produtos e o nosso programa MSP estão disponíveis na página de parceiros no website da Kaspersky Lab.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 dias atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias2 dias atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias3 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias3 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias3 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias4 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias5 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...