60431 0

Novo Kaspersky Endpoint Security for Business: Maior proteção de dados e mais flexibilidade

A Kaspersky lançou uma versão inovadora do Kaspersky Endpoint Security for Business, a solução bandeira da empresa para a segurança corporativa das empresas num contexto de ciberameaças em permanente evolução. Esta nova edição continua a fornecer proteção de confiança para os consumidores, sendo a mais premiada solução da indústria, e traz inúmeras melhorias ao nível da flexibilidade de um modo geral e particularmente ao nível da proteção de dados e da gestão centralizada de mais plataformas, aplicações e dispositivos.

Gestão da segurança para uma melhor eficiência nas empresas 

 Atualmente, as empresas têm vindo a enfrentar o aumento da complexidade IT e a gestão da segurança tem-se tornado um ponto importante e que lhes pode gerar problemas. De acordo com a investigação IT Security Risks 2016 elaborada pela Kaspersky Lab e pelo B2B International, cerca de uma em cada cinco empresas em todo o mundo encontra dificuldades ao nível da gestão da segurança em várias plataformas. Para além de garantir a segurança de todas as plataformas, os dispositivos que utilizarem o Kaspersky Endpoint Security para Business, o Kaspersky para Exchange Servers e o Kaspersky Security para SharePoint podem todos eles agora ser monitorizados através do Kaspersky Security Center, a console de administração unificada da solução – estendendo a proteção integrada a multiníveis para além dos endpoints, também à cooperação e comunicação dos colaboradores.

Para tornar a gestão de segurança fácil e intuitiva, as novas características e melhorias incluem uma implementação total e remota do Kaspersky Endpoint Security para Mac. Uma implementação, proteção e gestão simplificadas dos dispositivos móveis, juntamente com uma nova opção de gestão de Wi-Fi (que oferece uma lista de redes Wi-Fi seguras) ajudará as empresas a acompanhar a mobilidade e as tendências BYOD sem comprometerem a sua segurança ou eficiência.

Como parte da sua funcionalidade focada na empresa, o novo Kaspersky Endpoint Security for Business pode ser utilizado como um sensor para a plataforma Kaspersky Anti-Targeted Attack. Uma vez instalado, o componente do sensor pode recolher e entregar dados à plataforma, dando mais visibilidade aos sistemas corporativos. The Changes – uma funcionalidade de auditoria integrada no Kaspersky Endpoint Security for Business permite que as equipas de segurança IT acompanhem as mudanças nas normas e tarefas, e comparem revisões de normas e tarefas de modo a identificar quaisquer diferenças automaticamente. Isto melhora significativamente o controlo de mudanças nas configurações de segurança.

 Melhorias na capacidade de proteção de dados

 A solução endpoint da Kaspersky Lab engloba a proteção de dados – a maior preocupação ao nível da segurança para as empresas, de acordo com a investigação IT Security Risks 2016. Com novas capacidades de encriptação de discos rígidos, disponíveis através da gestão do Microsoft BitLocker ou do Kaspersky Disk Encryption, as empresas podem ter a certeza de que os hackers não vão conseguir aceder aos seus dados mais importantes, que podem acabar por expor os consumidores, os parceiros ou prejudicar a continuidade do seu negócio – mesmo que acedam a dispositivos roubados ou perdidos. O Kaspersky Security Center gere remotamente o Microsoft BitLocker, monitoriza o status de dispositivos encriptados e faz o back-up das chaves de encriptação para que consiga restaurar palavras de acesso esquecidas.

HuMachine Intelligence: Abordagem da Kaspersky Lab para enfrentar novas ameaças na área da cibersegurança

 A solução tem como base a abordagem HuMachine Intelligence da Kaspersky Lab – uma fusão de intelligence em ameaças com machine learning e com a experiência das melhores equipas de segurança da empresa. As ciberameaças são detetadas através de algoritmos de machine learning  formados no big data a partir da Kaspersky Security Network. A plataforma global cloud-based threat intelligence, Kaspersky Security Network, processa metadata voluntariamente submetida por milhões de utilizadores dos produtos Kaspersky, enquanto os peritos em segurança estão constantemente a adaptar modelos matemáticos para que consigam detetar novas ameaças sofisticadas.

O Kaspersky Endpoint Security para Business oferece uma excelente segurança cibernética que cobre vários níveis de redes corporativas IT: para além de aplicações específicas que oferecem uma defesa para diferentes tipos de nodos de infraestrutura, uma enorme quantidade de proteção de tecnologias multinível opera em cada um destes nodos[1].

 As ameaças são identificadas e bloqueadas através de uma combinação de técnicas. Para além de algoritmos precisos que oferecem falsas deteções positive-free de malwares conhecidos, há heurísticas baseadas em Machine Learning e mecanismos de comportamento capazes de detetar amostras sofisticadas antes desconhecidas. A Kaspersky Security Network oferece uma proteção cloud de reação imediata a novas ameaças, enquanto os modelos Machine Learning on-premise permitem a deteção de novas ameaças mesmo no modo offline.

Os especialistas em segurança da Kaspersky Lab analisam as ameaças mais sofisticadas e atualizam constantemente os algoritmos da Machine Learning para minimizar as possibilidades de erro. A experiência e conhecimento humanos são indispensáveis para ensinar as máquinas enquanto potenciam a compreensão dos dados globais adquiridos que podem significar possíveis ameaças. Esta abordagem assegura o índice de deteções mais exigentes da indústria e diminui a taxa de falsos positivos, que está provado pelos resultados de testes independentes.

Conjunto de soluções, disponibilidade e preço

O Kaspersky Endpoint Security for Business está disponível nas seguintes edições destinadas às diferentes necessidades das empresas com funcionalidades especiais: Selecionadas, Avançadas e Total.

A solução está disponível a nível global tanto sob licenciamento tradicional como por subscrição. Os parceiros da Kaspersky Lab podem dirigir as suas questões a nível regional. Mais informação sobre o Kaspersky Security for Business e aplicações em particular inseridas em cada edição estão disponíveis no site global.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Trojans bancários para dispositivos móveis continuam a crescer

As soluções da Kaspersky Lab para proteger dispositivos móveis detectaram neste segundo trimestre de 2015 um total de 291.800 novos programas de malware móvel, 2,8 vezes mais que

Como evitar um ataque de ransomware?

Coincidindo com o Mês Europeu da Cibersegurança, a Check Point destaca o ransomware como um dos principais perigos que as empresas enfrentam hoje. Nos últimos anos, os sequestros de

Paypal é a principal empresa utilizada pelos hackers para os ataques de phishing

A Check Point detetou um número crescente de ataques de phishing lançados por hackers que se fazem passar pela Paypal. Este tipo de ameaça afeta tanto utilizadores como

Facebook alerta os utilizadores para o DNSChanger

Se lhe aconteceu abrir o Facebook e se deparou com uma imagem igual aquela que mostramos abaixo então é muito provavel que o seu computador esteja infectado com

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *