Novo hub de empreendedorismo abre hoje em Lisboa

14872
0
Share:

Abrem, hoje, as portas do novo espaço de empreendedorismo e criatividade de Lisboa – o Central Station. Para marcar este dia, e numa parceria entre a Beta-i e o Coworklisboa, realizar-se-ão diversas atividades, incluindo uma festa durante a noite com animação e DJs convidados, workshops, talks de inspiração, arte, live painting, animação e concertos.

A Inauguração da Central Station e do novo espaço da Beta-i, assinala o início de uma nova dinâmica de criatividade e inovação numa das zonas de maior potencial da cidade de Lisboa, o Cais do Sodré, que irá contribuir para a criação de uma nova comunidade de empreendedorismo e para a afirmação daquela zona, onde se inserem várias unidades de ensino, grandes empresas e outras associações. Neste novo espaço a Beta-i irá desenvolver inúmeras iniciativas, onde destacamos o Lisbon-Challenge, que é um programa internacional de aceleração de startups”, afirma Pedro Rocha Vieira, Presidente da Beta-i. “Convidamos todos a virem conhecer este novo espaço e juntarem-se a nós nesta grande festa de inauguração”, acrescenta Pedro Rocha Vieira.

Fernando Mendes, responsável do Coworklisboa, afirma “O trabalho está a mudar, assim como esta zona da cidade, outrora adormecida, mas que tem um potencial enorme. A sua localização central e acessos, a concentração de escolas, universidades, instituições culturais e uma animada vida noturna, farão deste novo espaço uma nova referência criativa e empreendedora de Lisboa!

O novo espaço da Beta-i receberá, também, a visita do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Dr. António Costa, a propósito da Semana de Empreendedorismo da Cidade de Lisboa e de uma parceria entre ambas as entidades, para o maior acelerador internacional de startups a realizar-se em Portugal – o Lisbon Challenge.

O programa contemplará:

15h-18h: OPEN DAY: Beta-i e Coworklisboa

–       Talks inspiracionais

–       Workshops de empreendedorismo

–       Arte e Live Painting por Joana Arez e Vanessa Teodoro

–       Animação: “acelerómetro”

–       Active Lounge by Technogym

18h-19h: INAUGURAÇÃO OFICIAL DO NOVO ESPAÇO BETA-I

–  Com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa

19h30: TREINO “CORRER NA CIDADE”

–       Com partida e chegada na Central Station

22h-03h: CELEBRAÇÃO: “GRANDE CONCENTRAÇÃO DA SEITA DO EMPREENDEDORISMO”

–    Live Act: Tiago Pereira (projeto OMIRI)

–    DJs (By Bar Lounge):

  • Glam Slam Dance
  • Mário Valente
  • Cult
  • Troll 2000

A entrada no evento é livre, mas com registo obrigatório em: http://central-station.eventbrite.pt.

Estas atividades contam com o apoio de vários parceiros vizinhos da Central Station, como IADE, Startup Lisboa, GreenFest, Bar Lounge, ETIC, Vida Portuguesa e Quiosques do Refresco e da Timeout Lisboa. A Beta-i conta, ainda, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos.


Share:

Deixe o seu comentário