Novo gateway de banda larga para ligações residenciais

7656
0
Share:

A vida doméstica está a tornar-se cada vez mais interligada, à medida que vamos adoptando novos dispositivos com capacidade de acesso à banda larga, como Smart TVs, consolas de jogos, poderosos tablets e smartphones, que são capazes de exibir vídeos over-the-top em alta definição e disponibilizar serviços baseados na cloud.

O mais recente gateway de rede da Ericsson possibilita serviços diferenciados e personalizados, ao mesmo tempo que suporta o aumento de subscrições e o crescimento da utilização da largura de banda que advém do aumento da conectividade.

Utilizando a família de routers Smart Services (SSR 8000) como plataforma, o Broadband Network Gateway (BNG) da Ericsson foi concebido para agilizar a adopção de serviços cloud e serviços de vídeo nos lares cada vez mais conectados e, ao mesmo tempo, para reduzir os custos operacionais das redes IP de banda larga fixa dos operadores.
O novo BNG cria a oportunidade para que os operadores fixos e convergentes disponibilizem serviços de banda larga personalizados e de elevada qualidade, suportando o aumento dos dispositivos inteligentes nos lares.

De acordo com Jennifer Pigg, President e Founder da Battle Green Research, uma subsidiária do Yankee Group, “Os prestadores de serviços têm a eterna missão de diminuir os seus custos por bit. Ao mesmo tempo, os utilizadores esperam mais valor pelo seu dinheiro, sob a forma de serviços altamente personalizados. Os produtos da família SSR 8000 da Ericsson satisfazem ambas as partes desta equação”.

“O facto da família SSR 8000 suportar até 768 mil subscritores é impressionante – sendo que isso acontecer com recurso a um único rack com um consumo total de energia de 14 mil watts é inédito. No entanto, não é suficiente para os dispositivos de rede edge serem rápidos, escaláveis e terem um custo total de propriedade reduzido. A rede edge tem de ser inteligente. Deve permitir a prestação de serviços direccionados para um utilizador, sessão ou dispositivo específicos. A arquitectura inteligente do BNG possibilita isto mesmo através da plataforma SSR 8000, que a Battle Green acredita ser bastante at ractiva para fornecedores de acesso à banda larga e para as suas redes”.

O BNG da Ericsson presente no SSR 8000 oferece uma vasta gama de interfaces e disponibiliza serviços avançados optimizados para uma experiência superior por parte do utilizador, bem como novas ofertas de serviços. Suporta um desempenho eficaz de 100 gigabits, rentabilizando serviços críticos na cloud e serviços de streaming de vídeo de alta definição.

Este novo gateway deriva da tecnologia de software Broadband Remote Access Service (BRAS) da Ericsson, eleito por 75% dos maiores operadores fixos mundiais e implementado em mais de 360 redes por todo o mundo. Isto permite uma integração fácil nos sistemas de OSS e de BSS dos operadores.

Jan Häglund, Vice President, Head of IP and Broadband Networks da Ericsson, afirma que “O BNG na plataforma SSR 8000 da Ericsson proporciona aos prestadores de serviços uma escala de subscritores líder no mercado – triplica a escalabilidade dos subscritores em comparação com outros BNGs. Com o seu software e a sua escala comprovados pelo tempo e pelo desempenho em campo, estabelece mais uma vez um novo padrão de excelência”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário