16781 0

Novo FLiP reforça a presença da Priberam no Brasil

A Priberam acaba de lançar o FLiP 9 Brasil, uma versão especificamente desenvolvida para o mercado brasileiro do pacote de correctores e dicionários da empresa. Recorde-se que, desde 2007, os correctores da Priberam eram editados no Brasil sob a marca Aurélio. Com o FLiP 9 Brasil, a Priberam retoma a edição do seu pacote de correctores e dicionários naquele mercado recorrendo às suas marcas.

De acordo com Carlos Amaral, CEO da Priberam, “A notoriedade da marca Priberam no Brasil é muito grande e em alguns segmentos de mercado ultrapassa mesmo a das editoras brasileiras mais conhecidas de dicionários. Para muitos brasileiros, Priberam é sinónimo de dicionário. Essa ideia tem sido reforçada pelo facto de os dicionários incluídos nos Kindle à venda no Brasil serem da Priberam. Queremos aproveitar essa notoriedade para relançar naquele mercado um produto que reúne num único pacote não só o Dicionário Priberam mas também os nossos correctores, usados há vários anos nalguns dos maiores jornais do Brasil”.

Fruto de mais de 20 anos de investimento no processamento computacional da língua portuguesa, o FLiP 9 Brasil conta com várias novidades comparativamente aos produtos da Priberam que têm sido comercializados naquele mercado. Entre estas, destacam-se a compatibilidade com o Windows 8 e o Microsoft Office 2013 / 365, o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, bem como inúmeras melhorias ao nível da hifenização e da correcção ortográfica e sintáctica.

Tal como acontece com todos os dicionários e correctores da Priberam, o uso da grafia segundo o novo Acordo Ortográfico é opcional. “Em 2008 lançámos o primeiro corrector preparado para o novo Acordo Ortográfico mas que continuava a poder ser utilizado com a grafia pré-Acordo. Esta decisão de darmos aos nossos clientes a opção de usarem a grafia pré ou pós-Acordo Ortográfico, que mantemos até hoje, tem-se mostrado determinante para conseguirmos vender os nossos produtos nos diferentes mercados de língua portuguesa”, explica Carlos Amaral.

O FLiP 9 Brasil está disponível a partir de hoje, pelo preço de 49,90 €. Os clientes brasileiros serão automaticamente reencaminhados para servidores localizados no Brasil para fazerem o download do produto. Para as principais lojas de venda de software no Brasil, pode ainda vir a ser produzida uma versão em CD.

Para assinalar o lançamento do FLiP 9 Brasil, todos os produtos da gama FLiP podem ser adquiridos com 30% de desconto na loja da Priberam, até dia 13 de Fevereiro.

Para mais informações, consulte www.flip.pt


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Hendrerit leo lacinia fames consequat

Duis Adipiscing. Hendrerit leo lacinia fames consequat class faucibus fringilla parturient placerat in nonummy nascetur torquent fringilla habitasse facilisi magnis cursus tempor, netus dolor ridiculus taciti. Nam Lorem

Dell Networking ajuda instituições de educação europeias a preparar o futuro

A Dell está a trabalhar com vários clientes na área da educação na Europa, no Médio Oriente e em África, para apresentar soluções de networking que respondam às

Rumos realiza seminário Azure Machine Learning

A Rumos vai realizar mais um Seminário Rumos Tech, desta vez dedicado ao Microsft Azure Machine Learning, apresentado por Ruben Pertusa Lopez, Data Platform Architect na SolidQ. Durante

Lexmark anuncia conclusão da aquisição por parte da Apex Technology e PAG Asia Capital

A Lexmark anuncia a conclusão com êxito da sua aquisição por parte do consórcio de investidores (Consórcio) liderado pela Apex Technology e PAG Asia Capital (PAG). Segundo os

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *