Novo estudo revela que a Cloud Hibrida é grande contribuidora para a transformação Digital

9856
0
Share:

A EMC Corporation acaba de anunciar os resultados de um novo estudo que revela que executivos de TI e de negócios concordam que a transformação digital e o uso de Cloud Hibrida são a chave para o sucesso competitivo na era digital. Conduzida pelo IDG Research Services, o estudo revela que as organizações devem “pensar digital” para melhorar a experiência dos clientes, aumentar a flexibilidade, conduzir oportunidades de negócios, e diminuir os custos.

Com 92 % dos entrevistados a afirmar que a estratégia competitiva da sua organização apela para iniciativas de negócios digitais e 90% classificando o negócio digital como uma ” prioridade” para os próximos um a três anos, o poder transformador do negócio digital é um fator-chave para a TI hoje.

Os fatores decisivos por trás desses investimentos em tecnologia digitais incluem:

  • Melhorar a experiência do cliente (87% dos entrevistados indicaram que é um objetivo critico ou muito importante)
  • Aquisição de novos clientes (86%)
  • Aumento da inovação (82%)
  • Proporcionar decisões de negócios em tempo real (81%)

A transformação para o negócio digital é complexo e leva tempo, mas 63% dos inquiridos indicaram que estão bem no seu caminho para alcançar os objetivos iniciais de transformação digital. Dito isto, os líderes de TI ainda enfrentam obstáculos, incluindo:

  • Orçamento e recursos (38%)
  • Ambientes fragmentados (30%)
  • Falta de tecnologias adequadas (29%)

Para resolver estes desafios, os líderes de TI estão a mudar para ambientes de Hybrid Cloud, adotando uma infraestrutura modernizada que envolve dois ou mais modelos de entrega, incluindo um datacenter tradicional, uma cloud privada, uma cloud privada gerida e uma cloud pública. Cerca de 83% dos entrevistados usam atualmente ou planeia usar um ambiente de cloud híbrida, e 73% concordam que um modelo de cloud híbrida cria um caminho para o negócio digital.

Os dados da pesquisa indica que transformação digital criada pela cloud híbrida ajuda as organizações a aumentar a agilidade de TI e torna a implementação de iniciativas de negócios digitais, um processo mais rápido mais fácil e menos dispendioso. Além disso, os resultados da pesquisa mostram que, ao reduzir os custos de TI, a cloud híbrida permite o investimento na transformação digital, e os utilizadores mais agressivos de cloud hibrida também são os mais avançados na transformação digital. Dos inquiridos, as organizações com um número significativo de cargas de trabalho em cloud híbrida, são três vezes mais propensos a atingir as metas dos objetivos de negócio e de infraestrutura digitais quando comparados com organizações com adopção limitada da Cloud híbrida.

De acordo com Jeremy Burton, Presidente de Produtos e Marketing da EMC Corporation, “Tornar-se digital é uma prioridade para quase todos os negócios em todo o mundo. Mas como chegar lá não é tão óbvio. Este estudo deixa perfeitamente claro que a cloud híbrida – e as economias e agilidade que traz com ela – é um elemento chave para a passagem para um negócio digital”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário