Novo centro de I&D na Skolkovo Innovation City

7656
0
Share:

A Fundação Skolkovo e a Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, assinaram um acordo que visa criar um novo centro de I&D na Skolkovo Innovation City, na Rússia.

Com uma equipa que será constituída por mais de 100 colaboradores até 2016, o centro de I&D, irá atuar na criação de um sistema de gestão de energia avançado para redes de distribuição de eletricidade, no desenvolvimento de sistemas autónomos de geradores de controlo e outras soluções inovadoras. Cerca de 90% dos colaboradores da empresa que assumirão funções no centro de I&D atuarão na área de Investigação.

Viktor Vekselberg, presidente da Fundação Skolkovo afirmou que “a cooperação com empresas como a Schneider Electric que, no seu setor de atividade, são líderes na imposição de novas normas, é especialmente importante para nós. É também importante reforçar que a empresa, para além de pesquisar as suas próprias soluções, participará diretamente no desenvolvimento do sistema de Rede Inteligente (Smart Grid) para a Skolkovo Innovation City “.

Por sua vez, Jean-Pascal Tricoire, presidente e CEO da Schneider Electric, referiu que “com a abertura do nosso novo Centro de I&D na Skolkovo Innovation City, ficámos integrados no coração da nova tecnologia russa e no Centro da Inovação. Através deste acordo, reafirmamos o nosso plano estratégico a longo-prazo de investir em inovação na Rússia.

Em Portugal, estamos muito satisfeitos com este investimento, uma vez que aumentará ainda mais a nossa capacidade de entrega de inovação. Esta parceria vem, uma vez mais comprovar o compromisso da Schneider Electric em criar novas soluções de energia, enquanto empresa globa. O investimento na área de I&D é fundamental no sentido de garantir a estabilidade das gerações futuras e de garantir que o acesso à energia se tornará num dado adquirido para um maior número de países”, afirma Teresa Fernandes, Marketing Communications Manager da Schneider Electric Portugal.

O acordo foi assinado por Viktor Vekselberg, Presidente da Fundação Skolkovo, Conor Lenihan, Vice-Presidente de Negócios Internacionais da Fundação Skolkovo, Jean-Pascal Tricoire, Presidente e CEO da Schneider Electric, e Jean-Louis Stasi, presidente da Schneider Electric Rússia, durante o “2012 International Economic Forum”, em São Petersburgo.


Share:

Deixe o seu comentário