Novo Audience Targeting da Liferay permite uma “ligação directa” às prioridades dos clientes

9064
0
Share:

A Liferay anuncia o lançamento da nova aplicação Audience Targeting para Liferay Portal, a plataforma de portais web empresariais de código aberto mais utilizada do mundo.

Através desta nova aplicação de “audience engagement”, as empresas podem mostrar a clientes e visitantes dos seus websites conteúdo adaptado às suas necessidades e no momento mais adequado, criando assim uma experiência muito mais relevante, personalizada e atractiva para as pessoas a que querem chegar.

Cada vez mais, as empresas e os seus departamentos de marketing têm o desafio de saber como ligar-se às suas audiências e manter um “contacto online” com elas, com conteúdo interessante e que adicione valor. Com o Audience Targeting da Liferay, as empresas podem criar verdadeiras “ligações” com os seus clientes, parceiros, colaboradores e outras pessoas através dos seus portais web. Disponível através do Liferay Marketplace, a aplicação permite criar conteúdos específicos para as diferentes audiências com base no comportamento dos utilizadores, nos seus dados pessoais, como idade ou género, e nos seus perfis nas redes sociais, entre outros. Deste modo, os responsáveis de Marketing podem criar campanhas “dirigidas”, rastrear as acções dos utilizadores e gerar relatórios sobre a eficácia das campanhas.

07-audience-targeting-user-segment-report

“Conseguir uma real ‘ligação’ com a audiência resume-se à resposta a três questões”, afirma Edwin Chung, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Liferay Inc. “A quem queremos chegar? Que informação é importante para essa pessoa? e Qual é a melhor maneira de mostrar esse conteúdo no nosso site?. Quer se trate de clientes, parceiros ou colaboradores, esta ‘ligação’ personalizada é algo que as audiências esperam como parte das suas interacções com a empresa. Na Liferay temos plena consciência disto mesmo, e continuamos a evoluir as nossas soluções nas suas capacidades de ‘audience engagement’ e ‘content targeting’ para dar aos nossos clientes as ferramentas de que necessitam para oferecer uma melhor experiência de utilizador, em todos os âmbitos”.

“Como líder em plataformas de portal, a Liferay está numa posição única para criar vínculos de qualidade ao longo de todo o ciclo de vida de um cliente, desde a sua prospecção inicial até à sua fidelização, contribuindo para criar uma experiência integrada através de todos os canais empresariais”, sublinha, por seu turno, Carolina Moreno, directora-geral da Liferay Iberia.

Outras soluções, como os gestores de conteúdos web (WCM), centrados em atrair novos utilizadores através dos conteúdos, só tocam uma parte do ciclo de vida do cliente”, explica Moreno. “Com o Liferay Portal, as empresas podem ligar-se aos seus utilizadores, independentemente dos dispositivos que estes utilizem, e alcançar uma visão completa das suas necessidades a partir de dados provenientes de múltiplos sistemas de back-end”.

Mais detalhes sobre como a tecnologia da Liferay pode adicionar vantagens estratégicas aos negócios actuais e ajudar as empresas a atrair as suas diferentes audiências com funcionalidades como audience targeting, serão abordados no evento que se celebrará no próximo dia 15 de Abril em Lisboa.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário