Novell iPrint ganha mobilidade

9328
0
Share:

A Novell anunciou o lançamento do novo e melhorado Novell iPrint, agora disponível como produto independente que oferece impressão empresarial self-service e escalável com capacidades de impressão mobile e suporte Active Directory.

O expertise e o histórico da Novell em serviços de impressão e ficheiros de rede são a base para a ponte com o mundo móvel atual. O crescimento da procura por impressão móvel é acompanhado pela necessidade de uma solução que permita aos utilizadores serem produtivos a partir de qualquer dispositivo, independentemente da sua localização. O Novell iPrint é conhecido pelo seu modelo de impressão self-service, onde os utilizadores simplesmente “apontam e clicam” para instalar impressoras em desktops Windows e Mac a partir do browser, sem interação administrativa. O novo iPrint baseia-se nesta simplicidade e dá agora aos utilizadores mais opções e capacidades para imprimirem utilizando os seus telemóveis e tablets. Os Administradores vêem melhorias que permitem o provisionamento de utilizadores a partir de qualquer diretório LDAP e a implementação simples em VMware ou noutros ambientes virtualizados. Além disso, o iPrint é compatível com o ambiente e as impressoras existentes, não sendo necessário comprar novo hardware para aderir ao movimento mobile.

“Depois de avaliar as soluções da HP e Xerox, optámos pelo Novell iPrint porque é incrivelmente fácil de utilizar e oferece um nível incomparável de controlo quando integrado com as nossas impressoras”, referiu Kevin Salisbury, Marketing e IS&T Manager na TWIN MRO. “Com o Novell ZENworks Mobile Management e o Novell Filr, temos agora uma suite de mobilidade empresarial que de forma eficaz e segura nos permite gerir e controlar os nossos dispositivos móveis da mesma forma que o fazemos com os nossos desktops e laptops. O resultado final é uma força de trabalho móvel mais produtiva com o benefício de políticas de segurança eficientes ao nível corporativo e com base na localização”.

De acordo com os resultados de um recente estudo da IDC, “A percentagem de utilizadores que imprimem a partir dos seus dispositivos móveis aumentou dramaticamente em 2012, e a percentagem dos que não imprimem, e não desejam imprimir, irá diminuir de quase 50% em 2012 para apenas 25% em 2015, de acordo com os entrevistados. No entanto, uma grande percentagem de utilizadores de smartphones e tablets não sabe como imprimir a partir dos seus dispositivos, e uma grande parcela refere que a sua empresa ainda não possibilita a impressão móvel. ”

O Novell iPrint permite que as organizações escapem de ambientes de impressão complexos e que os seus colaboradores, parceiros de negócio e clientes acedam a impressoras a partir de de locais remotos usando as conexões Internet existentes, de forma segura através de múltiplas redes e sistemas operativos.

As principais características e funcionalidades do novo Novell iPrint incluem:

  • Impressão Mobile: Impressão a partir de praticamente qualquer dispositivo para qualquer impressora da empresa sem necessidade de intervenção dos Administradores de TI.
  • Solução On Premise: Evita o abandono da infraestrutura já construída e ajuda a manter os dados seguros, de acordo com as políticas e os procedimentos de segurança de dados estabelecidos.
  • Integração e suporte multi-plataforma: Permite às empresas potenciar os investimentos existentes com uma solução de impressão única e unificada, que funciona em várias plataformas e dispositivos, incluindo desktops Windows, Mac e Linux e dispositivos Android, iOS e Blackberry.
  • Baixo TCO: Com a sua capacidade escalável, integração com impressoras legacy e simplificação dos ambientes de impressão, o Novell iPrint mantém os colaboradores produtivos, limita o tempo que as TI gastam em projetos de impressão e, ao contrário dos concorrentes, não requer a compra de hardware novo.

“Em conjunto com o recente lançamento do Novell Filr, a Novell está a criar soluções empresariais que promovem a produtividade dos colaboradores, mantendo ao mesmo tempo um ambiente de trabalho seguro e administrável”, afirmou Eric Varness, Vice-presidente de Marketing e deVendas da Novell para a América do Norte. “Porque a força de trabalho atual é cada vez mais móvel, a Novell está a expandir a sua oferta de produtos para entregar soluções eficientes e fáceis de utilizar que permitam que os colaboradores trabalhem em qualquer local, a partir de qualquer dispositivo.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário