Novas Soluções Cisco de Colaboração Empresarial Desenhadas

8888
0
Share:

No Collaboration Summit anual, a Cisco  anunciou a próxima fase da sua visão de colaboração, que se concentra em fornecer inovações que abrangem o posto de trabalho moderno­­ e permitem aos utilizadores trabalhar melhor e de forma mais eficiente a partir de praticamente qualquer lugar . A Cisco projetou as novas soluções especificamente com o objetivo de tornar mais fácil a ligação, comunicação e colaboração das equipas – para que as pessoas possam responder e tomar decisões mais rapidamente. Feitas à medida para equipas de trabalho cada vez mais móveis e dispersas, estas inovações são simples de utilizar, são altamente intuitivas e tornam a colaboração fácil de adaptar a organizações de todas as dimensões.

O posto de trabalho moderno irá integrar as ferramentas no trabalho com muitas das ferramentas que os funcionários utilizam em casa, apoiando as tendências de mobilidade que permitem às pessoas ter acesso a informações e comunicar a partir do seu dispositivo de eleição de formas que não seriam possíveis há pouco tempo atrás, e simplificar os processos – tanto para os trabalhadores como para o departamento de informática – mantendo os níveis de segurança.

Possibilitar o trabalho mais eficiente dos trabalhadores móveis e das equipas dispersas.

As organizações de hoje precisam de apoiar os trabalhadores com mobilidade, fornecendo-lhes as tecnologias de colaboração que são desenhadas a pensar na mobilidade em primeiro lugar. A Cisco está totalmente focada em fornecer as tecnologias que removem as barreiras à colaboração instantânea e tornam o uso da tecnologia extremamente agradável. Para dar às organizações uma rampa de acesso rápido para comunicações seguras, a Cisco anunciou o Cisco Expressway, um gateway avançado que mantém a segurança, sem a necessidade de efetuar registos, contas e senhas a partir dos dispositivos móveis. Isto significa que os utilizadores, independentemente da sua localização, podem ter acesso imediato a todas as suas ferramentas de colaboração – ajudando a tornar as comunicações mais rápidas e eficientes. O Cisco Expressway é uma componente chave do Cisco Collaboration Edge Architecture e como tal, está otimizado para a colaboração em tempo real, e garante comunicações de voz, mensagens instantâneas (IM) e comunicações de vídeo dos terminais Jabber e TelePresence, utilizando Transport Layer Security (TLS) – a mesma tecnologia que é amplamente utilizada para proteger transações de comércio eletrónico.

Simplificar os compromissos com a colaboração em toda a parte.

Adicionalmente, a Cisco anunciou também o Jabber Guest, uma solução que utiliza a funcionalidade de segurança do Expressway para dar “guest access” a qualquer pessoa fora de uma organização empresarial (por exemplo, um parceiro de negócios, consultor ou um consumidor que necessite de assistência) para que eles possam comunicar com os funcionários dentro da organização, utilizando a comunicação por voz e vídeo de alta definição através de um navegador web ou dispositivo móvel. Os funcionários também podem partilhar os dados com pessoas fora da organização – e tudo isto pode acontecer com o toque de um dedo ou um clique do rato. Com esta solução, os clientes simplesmente clicam num link fornecido através de IM ou no site da empresa, e em poucos segundos podem participar numa conversa com vídeo bidirecional com outra pessoa. No caso de um consumidor, poderá utilizar a câmara do seu smartphone ou tablet para mostrar por exemplo, a um agente de um call centre, um problema que tem com um produto, e obter feedback imediato.

Ao oferecer às empresas a possibilidade de adicionar comunicações de voz, vídeo e data-sharing em tempo real, dos seus sites, e-mails e aplicações móveis, o Jabber Guest poderá ajudar a melhorar as vendas, acelerar a resolução de problemas e aumentar a satisfação do cliente. Construído para poder sustentar o novo WebRTC, o Jabber Guest pode ser combinado com o Cisco Contact Center Entreprise, uma solução que ajuda a garantir que as chamadas são encaminhadas para o agente certo para garantir um tempo de resolução ainda mais rápido. Para ver uma demonstração desta inovação, clique aqui.

Apresentar terminais desenhados para serem simples e poderem ser utilizados em grande escala.

Para trazer a elegância e simplicidade de produtos tecnológicos pessoais best-of-breed ao local de trabalho, a Cisco repensou integralmente as capacidades, o design e a experiência do utilizador da sua carteira de colaboração, e vários produtos anunciados hoje refletem este design e o seu compromisso com a facilidade de utilização. Já na sua segunda geração, o terminal Cisco TelePresence MX300 para equipas ou salas de trabalho, apresenta um design mais moderno, elegante e acessível, que combina a funcionalidade e as linhas simples para maximizar a estética e a experiência de utilização.

Este terminal, que pode ser rapidamente montado e auto-provisionado em cerca de 15 minutos, vem também com uma nova função de “dupla afixação” que permite que os utilizadores liguem facilmente um ecrã ou monitor adicional, aumentando a capacidade de partilha de conteúdo. Além disso, as chamadas em conferência com vários participantes são agora mais fáceis do que nunca: podem-se ligar até quatro terminais ao mesmo tempo sem a necessidade de uma unidade de controle multiponto, ou MCU. O MX300, disponível em Dezembro, também é compatível com H.264 SVC para interoperabilidade adicional com sistemas de terceiros.

A Cisco também revelou o Telefone IP Phone 7800 Series. Ideal para clientes consumidores de produtos de gama média, estes telefones têm um novo design ergonómico, vêm com navegação intuitiva e áudio de banda larga em todos os canais, e já estão disponíveis. Sendo que são dispositivos PoE Classe 1, são muito económicos em termos de consumo de energia. São também inteligentes: podem desligar-se automaticamente quando não estão em uso, poupando energia e ajudando a reduzir os custos até 60 por cento.

Aproximar os mundos móveis e fixos para acelerar o trabalho

A Cisco anunciou um conjunto de capacidades que atenuam a fronteira entre o mundo móvel, que inclui muitos dos dispositivos que os utilizadores preferem usar em casa, e o mundo fixo ou aquele utilizado no local de trabalho. Esta inovação chamada Intelligent Proximity permite que os utilizadores liguem os seus dispositivos móveis pessoais aos dispositivos fixos no local de trabalho, para tornar a experiência mais rica.

O primeiro terminal da Cisco a beneficiar do Intelligent Proximity é o Cisco DX650 Smart Desk Phone com sistema Android. A partir de Novembro, clientes com este dispositivo podem sincronizar os seus telefones fixos com os seus dispositivos móveis da Apple e Android, por wireless. Podem também facilmente importar os contactos e histórico de chamadas dos seus telefones móveis para o DX650, e podem transferir uma chamada já em curso do dispositivo móvel para o DX650 (permitindo-lhes aproveitar a qualidade superior de áudio no telefone fixo quando está dentro do alcance) e vice-versa (quando é necessária a mobilidade). Clique aqui para ver o Intelligent Proximity no DX 650.

Avanços de infra-estrutura que simplificam a gestão das ferramentas de colaboração

Dado o crescimento da tecnologia de colaboração, tanto em tamanho como em importância para a empresa, o departamento de informática também necessita de novas formas de trabalhar ou seja, uma abordagem simplificada para gerir estes ambientes em desenvolvimento constante. O Cisco Prime Collaboration faculta uma única consola agregada para gerir a grande maioria dos produtos de colaboração da Cisco. A partir desta consola é possível instalar servidores, fornecer dispositivos fixos para os clientes Jabber nos seus computadores portáteis, e fazer a gestão geral das funções dos dispositivos e dos serviços. Adicionalmente, com o aparecimento de BYOD (Bring Your Own Device) no local de trabalho, o Prime Collaboration permite que o departamento de informática dê permissão aos utilizadores para adicionar facilmente os seus próprios dispositivos ao sistema – telefones móveis, tablets, etc. Isto ajuda a que os funcionários se liguem mais rapidamente e leva a comunicações mais significativas.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário