Connect with us

Leak Business

Novas capacidades da Cloud Entrust simplificam gestão de certificados SSL

Patricia Fonseca

Publicado a

A CESCE SI divulga as várias melhorias anunciadas pela Entrust na sua plataforma de gestão de certificados SSL baseada na cloud, Entrust Cloud. As novas funcionalidades permitem uma maior simplicidade e controlo de todo o processo de gestão de certificados digitais, desde a aquisição, configuração e instalação de certificados, até à análise de servidores, monitorização de conformidade e rastreios de segurança.

Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI disse “as funcionalidades anunciadas tornam o Entrust Cloud a plataforma mais transparente no setor, uma vez que facilitam aos clientes a gestão de todo o processo de adquirir, configurar, instalar, localizar e renovar certificados SSL”.

“Expandimos consideravelmente as capacidades do Entrust Cloud para facilitar a vida dos nossos clientes e para os proteger do impacto financeiro que advém de certificados expirados, malignos ou instalados de forma inadequada”, disse Russell St. John, vice-presidente sénior de marketing global da Entrust Datacard. “Os problemas relacionados com certificados podem custar às empresas centenas de milhares de dólares por ano, devido a violações e outros tipos de fraude, e a perda de receitas de potenciais clientes que simplesmente abandonam os sites que sentem não serem seguros”.

As principais funcionalidades novas incluem:

  • Entrust Turbo Auto-Install Client. Um método simplificado de instalar certificados SSL e de configurar servidores em plataformas Microsoft Windows. A instalação automática dos certificados diretamente nos servidores acelera a sua implementação e minimiza substancialmente as probabilidades de erros de configuração.
  • Teste de servidor SSL automatizado. O teste periódico dos servidores quanto à conformidade da configuração protege contra as ameaças Heartbleed, Poodle e outras. Uma nova função de teste automatizado fornece uma análise aprofundada de servidores Web, identifica potenciais vulnerabilidades e verifica os níveis de conformidade. Notificações por e-mail e mensagens no ecrã asseguram a notificação automática de potenciais problemas.
  • Motor de relatórios. Os dados consolidados de certificados emitidos pela Entrust e de certificados descobertos são fornecidos via relatórios padrão ou relatórios personalizados – ou são mostrados numa consola de gestão. Novos widgets permitem aos utilizadores configurar a consola quanto a vistas personalizadas e nível de detalhe.
  • Alertas automáticos. Os clientes podem escolher receber alertas por e-mail, ou mensagens numa consola, quando a plataforma de gestão deteta automaticamente potenciais problemas com a política dos certificados, melhores práticas, conformidade ou outras considerações importantes.
  • Análise e reporting de sites. Os clientes podem rastrear continuamente todos os websites associados aos seus certificados SSL e determinar níveis de segurança para cada um. Esta nova funcionalidade fornece também relatórios sobre a localização de certificados, configurações de certificados e de servidores, número e tipos de certificados para cada site, configurações de malware e outros.
  • Certificate Pickup Wizard. Um novo processo intuitivo acelera a instalação de certificados, fornecendo instruções específicas para o servidor e lotes de ficheiros. É mostrada informação dos certificados, números de rastreamento, tipos de servidores e cadeias de certificados associados.

“Os nossos clientes compreendem que uma rede verdadeiramente segura requer mais do que a simples instalação de certificados SSL”, referiu St. John. “Eles pediram novas capacidades que lhes permitissem configurar, rastrear, localizar e renovar melhor os certificados SSL. Estas novas funcionalidades do Entrust Cloud oferecem todas essas capacidades e mais ainda”.

Para saber mais sobre o Entrust cloud, visite: https://www.entrust.com/products/cloud/.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias21 horas atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias2 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 dias atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 dias atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias7 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias7 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias7 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...