Connect with us

Notícias

Nova versão OutSystems 11 resolve problemas com sistemas obsoletos

Patricia Fonseca

Publicado a

A OutSystems lança a OutSystems 11, a primeira solução low-code a abordar um dos maiores problemas enfrentado atualmente pelos líderes de TI – o impasse dos sistemas obsoletos. Com base na sua plataforma low-code para o desenvolvimento de aplicações web e mobile, a versão OutSystems 11 disponibiliza novos recursos avançados para ajudar as organizações a modernizarem os sistemas obsoletos e a substituírem os grandes portfólios de aplicações.

“O problema dos sistemas obsoletos é crítico”, afirma Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems. “70% do orçamento de TI é gasto na manutenção de grandes portfólios de aplicações obsoletas, incluindo sistemas antigos e sistemas ERP e CRM frágeis e excessivamente personalizados. Esse elevado custo técnico é um obstáculo para a inovação nos negócios e abre portas para a inovação por parte de concorrentes mais ágeis”.

As opções tradicionais para lidar com este tipo de sistemas antigos incluem intervenções técnicas às aplicações ou a realização de longos projetos de desenvolvimento personalizados que adicionam camadas de complexidade à base do código. Ambas as opções são lentas, caras e de risco elevado, e forçam os líderes de TI a realizar concessões entre controlo, velocidade e simplicidade. A OutSystems 11 elimina esses problemas com seis novos recursos disponibilizados pela primeira vez numa plataforma low-code.

  1. Arquitetura de micro-serviços moderna e análise de impacto disponibilizam construções inquebráveis, mesmo com maiores portfólios de aplicações A OutSystems 11 elimina o tempo gasto na validação e correção de problemas com conjuntos complexos de aplicações e grandes sistemas. A análise detalhada do impacto de sistemas completos antes do lançamento disponibiliza um aviso antecipado para que as construções não se quebrem. As equipas são mais ágeis, criando e alterando com segurança serviços e aplicações reutilizáveis de forma mais rápida e escalável.
  2. Monitorização out-of-the-box proporciona visibilidade em tempo real de grandes portfólios de aplicações e serviços interconectados – Permite o controlo do portfólio completo de aplicações, identificando possíveis áreas problemáticas antes que estas afetem a integridade de outros sistemas, incluindo SaaS e sistemas obsoletos externos. Monitorização integrada, análise e painéis integrados mostram onde ou porque uma determinada aplicação ou serviço não está a funcionar de acordo com o que foi projetado.
  3. Funcionalidades  de equipas de entrega contínua para gerir centenas de developers que trabalham na mesma plataforma – Possibilita o controlo de quem pode criar e gerir serviços, utilizando um modelo completo que abrange todas as aplicações e serviços. As organizações podem estruturar-se com base nos fluxos de entrega para cada área de negócios que trabalham em paralelo.
  4. Suporte a containers padroniza as operações e a portabilidade – Permite a implementação de aplicações e serviços nos principais container-as-a-service e platform-as-a-service – incluindo Amazon, ECS, Azure Container Service, Pivot PAS e ambientes container on-premise  Docker – para a implementação mais rápida e com maior escalabilidade, resiliência e portabilidade.
  5. Nova UI framework para facultar experiências de utilizador (UX) com rapidez e sem recursos de design especializados – O desenvolvimento de aplicações com interfaces para o utilizador modernas e consistentes é agora ineficiente para as equipas de desenvolvimento. Um novo UI framework facilita experiências em escala em vários fluxos de entrega, garantindo a consistência da marca e da UX. Os developers podem aceder a templates de ecrã e padrões derivados da análise das principais aplicações do consumidor diretamente do editor visual da OutSystems e personalizá-los, aumentá-los e reutilizá-los conforme necessário.
  6. Recursos avançados de segurança protegem portfólios completos de aplicações, desde o desenvolvimento à implementação e posterioridade Dimensionam a segurança de sistemas e aplicações para além dos limites tradicionais de TI com uma plataforma projetada para a segurança. Avaliações automatizadas de riscos, controlo de acesso granular e monitorização de atividades complementam os processos manuais e facultam a visibilidade necessária e a devida diligência exigida por parte de plataformas de desenvolvimento com várias experiências.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Últimas Notícias

Notícias3 semanas atrás

NetApp adquire StackPointCloud

A NetApp anuncia a aquisição da StackPointCloud, líder na tecnologia multicloud de Kubernetes. A união da StackPointCloud e da NetApp...

Notícias4 semanas atrás

Nova versão OutSystems 11 resolve problemas com sistemas obsoletos

A OutSystems lança a OutSystems 11, a primeira solução low-code a abordar um dos maiores problemas enfrentado atualmente pelos líderes de...

Notícias4 semanas atrás

Bizdirect implementa plataforma de Business Intelligence na Europneumaq

A Europneumaq confiou este ano à equipa e soluções da Bizdirect a implementação de um software de Business Intelligence pois...

Passaporte4 semanas atrás

Carlos Duarte reforça Marketing e Comunicação da Aptoide

A Aptoide reforçou a sua área de Marketing e Comunicação com a contratação de Carlos Duarte, para as funções de PR...

Notícias4 semanas atrás

PHC apresenta novidades na cloud que beneficiam as pequenas e microempresas

A PHC Software lança seis novas soluções setoriais na cloud. Estas novas soluções aproveitam o potencial de personalização do Drive FX,...

Notícias1 mês atrás

Cumprimento do RGPD: 3 desafios a superar para evitar perdas de dados devido a ataques de ransomware

A INFINIDAT identifica os três desafios críticos que, na ótica dos seus especialistas, as empresas devem ter em conta para evitar...

Notícias1 mês atrás

Checkpoint lança a primeira etiqueta com deteção de densidade do mundo

A Checkpoint Systems lança no mercado uma revolucionária solução de segurança desenhada especificamente para os artigos que se guardam em caixas....

Eventos1 mês atrás

Saphety marca presença em vários eventos nacionais e internacionais

A Saphety com mais de 18 anos de experiência no mercado, é presença assídua a convite de várias entidades em...