Nova versão do Microsoft Dynamics CRM aproxima marketeers e comerciais

7392
0
Share:

A Microsoft Corporation vai disponibilizar até ao final do ano uma nova versão da sua plataforma Microsoft Dynamics CRM, bem como atualizações aos seus serviços Microsoft Dynamics CRM Online e Microsoft Dynamics Marketing.

Melhorar a colaboração entre os departamentos de marketing e vendas para que possam desenvolver campanhas orientadas para os clientes, integradas com a visão da organização e com verdadeiro impacto no público-alvo é a grande proposta de valor destes serviços. A companhia acredita que os seus clientes poderão assim tirar maior partido das oportunidades de negócio, respondendo de forma mais eficaz às necessidades dos clientes.

“Eliminar o gap entre a área de marketing e vendas é fundamental para que possamos oferecer uma experiência de cliente verdadeiramente diferenciadora. As empresas necessitam de ferramentas que lhes permitam acompanhar as múltiplas interações com os seus clientes, detetar oportunidades de negócio e estabelecer métricas para as diferentes áreas operacionais”, afirma Ray Wang, Principal Analyst da Constellation Research, Inc.

“Ao contrário de outros fornecedores de soluções de Customer Relationship Management que defendem a utilização de múltiplas soluções, não integradas, a Microsoft desenvolveu o Microsoft Dynamics CRM com o objetivo de contribuir para a unificação das diferentes áreas funcionais, promovendo os níveis de colaboração de que as empresas necessitam para crescer. Isto significa que os marketeers e as forças de vendas podem trabalhar de forma coordenada para superar as expetativas dos seus clientes. Ao colmatar o tradicional fosso entre estas áreas funcionais as empresas serão capazes de se diferenciar, oferecendo uma experiência verdadeiramente integrada de relacionamento com os seus clientes”, afirma Bob Stutz, Vice-Presidente Corporativo da Microsoft.

Unir o Marketing e as Vendas

Para além da nova versão de Microsoft Dynamics CRM, a Microsoft anuncia também a disponibilização de atualizações à sua plataforma de Gestão Integrada de Marketing – Microsoft Dynamics Marketing.

Totalmente integrado na lógica de maior colaboração e eliminação de silos funcionais dentro de cada organização, o Microsoft Dynamics Marketing introduz nesta versão o Painel Colaborativo de Vendas, para que as equipas de vendas acedam a toda a informação relevante para a definição de cada campanha de Marketing. Esta nova versão vem também racionalizar os processos de criação de campanhas e segmentação de clientes, com a disponibilização de funcionalidades como a edição gráfica de templates de email, testes A/B, campanhas multi-canal e múltiplos fluxos de trabalho que automatizam tarefas como a aprovação de novos materiais de marketing.

Paralelamente, o novo Calendário Interativo de Marketing disponibiliza aos marketeers uma visão global e integrada dos planos e campanhas em execução num dado momento. O crescente nível de integração com Microsoft Lync, torna também possível a fácil calendarização e realização de webinars enquanto parte integral de uma campanha de marketing.

Para além de uma maior colaboração entre áreas funcionais, a nova versão de Microsoft Dynamics CRM assegura às equipas de venda a capacidade de definir facilmente novas ofertas comerciais, potenciando os efeitos de cross e up-sell entre as diferentes famílias de produtos e contribuindo assim para uma maior eficácia do processo comercial.

Contribuindo também para este objetivo, a nova versão introduz significativas melhorias funcionais aos Processos de Negócio introduzidos nas versões anteriores. A sua utilização continua a garantir uma firme orientação das equipas comerciais para os principais objetivos da organização e a garantir a aplicação das principais regras de negócio, de forma transversal aos diferentes departamentos e equipas.

Novas funcionalidades na área da mobilidade – capacidades analíticas flexíveis e dashboards ajustados ao perfil funcional, resultando numa experiência de utilização personalizada – são também um dos principais elementos diferenciadores da nova oferta da Microsoft.

Por fim, a nova versão do Microsoft Dynamics CRM aprofunda a integração já existente com os serviços e aplicações líderes na área da produtividade, entre os quais o Microsoft Office 365, o Yammer, o Lync, o Skype, o SharePoint e o Power BI para Office 365.


Share:

Deixe o seu comentário