18818 0

Nova versão da plataforma de business intelligence MicroStrategy 9.3

A MicroStrategy anunciou a disponibilidade da MicroStrategy 9.3, a nova versão da sua principal plataforma de business intelligence.

Uma plataforma de BI sofisticada que torna o Business Intelligence mais fácil e rápido

A MicroStrategy 9.3 contém novos recursos e melhorias no software de descoberta de dados da MicroStrategy, Visual Insight; maior apoio para análises avançadas de “R” – uma linguagem de código aberto para análise preditiva e uma melhor conectividade para o Hadoop. Além disso, a MicroStrategy 9.3 proporciona uma experiência de pesquisa de alta velocidade “Google-like” e introduz um novo e inovador, gestor de produto, o MicroStrategy System Manager, para automatizações manuais, processos multi-passo. Juntas essas melhorias asseguram que os empresários recebam as informações críticas para tomar as melhores decisões de negócios no momento certo.

“O lançamento da MicroStrategy 9.3 é um grande avanço para uma empresa líder que já está a fornecer no mercado de análise”, disse Tony Cosentino, Vice-Presidente e Diretor de Pesquisa do Ventana Research.”Dada a vantagem da empresa ser uma plataforma empresarial e mover-se nas ferramentas de descoberta com o Visual Insight, é provável que esteja numa melhor posição para se expandir do que muitos dos concorrentes do mercado. O fato da empresa ter construído a plataforma de raiz também oferece vantagem sobre alguns dos maiores concorrentes”.

Exploração e Visualização de Dados Rápida e Intuitiva

O Visual Insight da MicroStrategy 9.3 inclui novos recursos que tornam a exploração de dados e a construção de dashboards simples e rápida. As três novas visualizações – mapas de densidade, layouts de imagem e diagramas de rede – combinadas com um repertório de mais de 300 funções analíticas permitem uma fácil análise de dados armazenados em qualquer tipo de fonte de dados: banco de dados relacionais, bancos de dados multidimensionais, distribuições Hadoop, serviços Web e armazenamento de dados pessoais, tais como arquivos Excel.

“O Visual Insight da nova versão da MicroStrategy 9.3 fornece capacidades de auto-atendimento adicionando à plataforma de BI um conjunto de ofertas da empresa deste conceituado fornecedor”, disse o Dr. Carsten Bange, Fundador e CEO da Business Application Research Center (BARC), uma empresa líder de analistas de software europeus independentes.”Fornecendo aos utilizadores empresariais a capacidade de explorar os seus dados e gerar análises por si próprios sem o envolvimento da equipa de TI reduzindo os pontos de estrangulamento na criação de relatórios e aumentando a satisfação e adaptação do utilizador”.

Extracção de Conhecimentos do negócio armazenados no Apache Hadoop e SAP HANA

Reconhecer que o Big Data é agora um ativo crítico e competitivo para as organizações, a MicroStrategy 9.3 inclui a capacidade de desbloquear conhecimentos de negócios armazenados no Apache Hadoop e nas fontes dados SAP HANA. A MicroStrategy 9.3 permite aos utilizadores empresariais construir relatórios, fazer análises e realizar exploração visual sem necessidade de qualquer experiência emqualquer tecnologia. A plataforma MicroStrategy 9.3 inclui um conector para Thrift Hive Apache Hadoop, bem como um conector para SAPHANA. Utilizando a opção MultiSource da MicroStrategy e da tecnologia In-memory, as organizações podem facilmente juntar dados Hadoop e SAP HANA com outras fontes de dados, resultando numa análise de dados de elevada performance através de vários conjuntos de dados.

Uma Função de Biblioteca Analítica Expandida com cálculos Disponível em “R”

A MicroStrategy 9.3 amplia a função de repertório analítica com um adicional de mais de 5.000 cálculos disponíveis dentro do projeto de código aberto “R”, a linguagem de computação estatística mais utilizada. As empresas podem criar KPI de negócios utilizando toda a forçacomputacional de “R” e depois aplicar esses cálculos nos seus Big Data através de relatórios e dashboards da MicroStrategy.

O novo Motor de Pesquisa de Metadados “Google-like”

A MicroStrategy 9.3 proporciona uma experiência de pesquisa de alta velocidade “Google-like” que permite aos profissionais empresariais encontrar respostas rapidamente. Em empresas com diferentes implementações, pode haver milhares de relatórios e dashboards que contenham respostas para inumeráveis questões de negócios. O novo motor de pesquisa da MicroStrategy resolve este problema, disponibilizando aos profissionais empresariais uma capacidade de pesquisa fácil que identifica imediatamente todos os relatórios e dashboards que contenham as respostas de que precisam. A característica do motor de pesquisa da MicroStrategy também permite aos utilizadores criar novos relatórios de auto-completar entradas de pesquisa para o utilizador, acelerando assim e simplificando o processo.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

TomTom revoluciona forma de disponibilização de mapas

A TomTom  anuncia hoje a disponibilidade do MultiNet-R, um novo e inovador formato de mapas para clientes empresariais. O MultiNet-R oferece aos clientes TomTom, mapas exatos e atualizados

Arrow Electronics nomeada distribuidor global estratégico Dell EMC

A Arrow foi nomeada para integrar a lista dos principais parceiros de distribuição globais para o novo programa de parceiros integrado da Dell EMC. “O programa Dell EMC

Exclusive Group aumenta equipa de desenvolvimento de negócio

O Exclusive Group, grupo mundial de serviços e tecnologias de valor acrescentado (VAST), vai maximizar o desenvolvimento de grandes oportunidades empresariais através do reforço de uma equipa de

AMT Consulting atinge estatuto máximo SAP PartnerEdge Partner

A AMT Consulting anunciou hoje que recebeu o estatuto Gold SAP PartnerEdge Partner. Trata-se do estatuto máximo deste programa de parceiros, que vem reforçar a posição da empresa

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *