Nova app da CA Technologies para iPad baseada em SaaS

8624
0
Share:

A CA Technologies anunciou hoje a solução CA Clarity Playbook. Trata-se de uma aplicação móvel inovadora que dá aos CXO a capacidade de gerirem–diretamente a partir dos seus iPads – os investimentos em tecnologia das suas organizações, de um ponto de vista estratégico em contexto com as suas metas e seus objetivos de negócio alto nível.

Disponibilizada através do modelo Software-as-a-Service (SaaS), a aplicação CA Clarity Playbook torna mais fácil a vida dos CXO, oferecendo-lhes uma forma mais rápida quer de colaboração com os stakeholders nos principais processos, quer de resposta às novas necessidades de negócio – e tudo isto a qualquer hora e em qualquer lugar.

“As TI e o negócio têm de trabalhar lado a lado para criarem novas fontes de receita e oferecerem uma experiência de marca diferenciada, mesmo num contexto de recursos estruturais e humanos limitados”, disse Lokesh Jindal, diretor geral de Service and Portfolio Management da CA Technologies. “A nova aplicação CA Clarity Playbook permite essa coordenação crítica, dando aos executivos a capacidade de adaptarem com agilidade os planos, as atividades e as prioridades.”

A aplicação CA Clarity Playbook integra-se com a solução CA Clarity PPM e com outros sistemas de registo, oferecendo aos CXO um intuitivo espaço de trabalho móvel baseado num estilo dashboard de que eles tanto precisam para:

• Definir os objetivos estratégicos, as metas e as iniciativas;
• Colaborar com as partes interessadas sobre os planos estratégicos;
• Alavancar informações dos sistemas operacionais;
• Avaliar o alinhamento dos investimentos de TI com os objetivos do negócio;
• Visualizar em tempo real os dados financeiros de investimento;
• Avaliar o impacto de novas prioridades nos planos em curso.

De acordo com um estudo realizado pela CA Technologies, poucos CIO estão diretamente envolvidos na definição da estratégia de negócio, apesar de 73 por cento dos executivos reconhecerem que as TI são fundamentais para a execução dessa estratégia.

A aplicação CA Clarity Playbook ajuda a resolver esta desconexão ao libertar os CXO dos ciclos de planeamento anual que se realizam manualmente, para que possam agora aproveitar de forma mais proativa as emergentes oportunidades de negócio e as inovações tecnológicas.

A solução CA Clarity Playbook permite extrair dados a partir de fontes de informação residentes tanto na cloud como em toda a empresa, de modo a manter as iniciativas estratégicas no caminho certo e no alinhamento correto com os objetivos organizacionais. Os utilizadores podem aceder ao espaço de trabalho da aplicação CA Clarity Playbook a partir de um iPad ou de um tablet ou desktop que tenha instalado um browser compatível com HTML5.

“Para conseguirem lidar com sucesso com as intensas pressões do time-to-market de hoje, os líderes empresariais precisam de ter o mesmo tipo de visibilidade em tempo real e multidimensional sobre as TI como o que detêm sobre as previsões de vendas e as cadeias de abastecimento”, disse Jeffrey M. Kaplan, diretor da THINKstrategies, Inc. e fundador da Cloud Computing Showplace. “Simplesmente, deixou de ser viável que eles continuem a depender de relatórios periódicos sobre as TI fornecidos em segunda mão, relatórios esses que não podem ser consultados de uma forma dinâmica e que estão muitas vezes desatualizados no momento em que lhes chegam às mãos.”

A aplicação CA Clarity Playbook constitui um elemento-chave para a ampla iniciativa Innovation Business Service da CA Technologies, que permite que os clientes agilizem, transformem e protejam as TI de uma forma eficaz para responder aos desafios de forma adaptativa e face à intensificação da concorrência numa economia de informação global.

“As TI estão a adotar modelos de aprovisionamento de serviços mais complexos e fluidos, ao mesmo tempo que se estão a tornar cada vez mais fundamentais para o negócio”, disse Cameron McNaught, vice-presidente sénior e Head of Cloud and SStrategic Solutions de International Business na Fujitsu Limited. “Com a solução CA Clarity Playbook, a CA Technologies está a responder diretamente a essa confluência de complexidade e criticidade através de uma solução que dá aos diretores corporativos o tão necessário controlo sobre a alocação e o desempenho de recursos tecnológicos.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário