Nova aplicação da Unisys permite que os utilizadores façam o provisionamento dos serviços de TI em Microsoft Azure recorrendo à plataforma ServiceNow

8800
0
Share:

A  Unisys Corporation divulgou  uma aplicação  que permite aos utilizadores  da plataforma  ServiceNow o provisionamento  automático  de recursos
de TI em Azure. A aplicação  de provisionamentopara  Azure da Unisys é uma das primeiras a disponibilizar  essa funcionalidade  no mercado. A Unisys também apresentou  aplicações de gestão de logística  e de instalações para a plataforma  ServiceNow.

As três aplicações são os mais recentes componentes  das ofertas Edge Service  Management para a plataforma  Cloud  empresarial  da ServiceNow.  Capitalizando  no catálogo  de serviços e funcionalidades  de fluxo de trabalho  da ServiceNow,  as ofertas Edge proporcionam  aos negócios digitais  o acesso a serviços  empresariais e de TI on-demand,  e sempre disponíveis (always  on) para suportar os seus colaboradores,  parceiros e clientes.  A Unisys irá continuar  a adicionar  aplicações  de gestão de serviços à oferta  Edge.

A aplicação  de provisionamento  para Azure da Unisys proporciona  aos utilizadores,  através da interface  ServiceNow,  o fácil provisionamento  e desativação  de recursos enquanto  serviços no Azure, tais como máquinas virtuais,  armazenamento  e redes, entre outros. Ao reduzir de forma significativa  a necessidade  de uma intervenção  manual,  esta funcionalidade  de automatização permite que as organizações  que utilizam o Azure possam agilizar a entrega  de serviços digitais  e reduz os custos associados.

“ServiceNow  e Azure são duas das mais poderosas  plataformas  para entrega  de serviços baseados na Cloud disponíveis  atualmente  no mercado”, afirmou Paul Gleeson,  Vice-Presidente  Global  dos serviços Edge na Unisys. “Ao dominarmos  as duas tecnologias  e complementá-las  com os serviços geridos  da Unisys,  capacitamos os nossos clientes  para que possam entregar  uma experiência  melhorada  de gestão de serviços para os seus utilizadores  a um custo acessível”.

“Ao permitir o reforço da integração  aos seus clientes, a Unisys expandiu  o leque  de opções de gestão de serviços inovadores  e de custo eficiente  para os utilizadores  de Microsoft  Azure”, afirmou Garth  Fort, Director Geral  de Cloud & Enterprise  Partner  Marketing  na Microsoft.

Aplicações  de Logística  e Instalações  recorrem a ServiceNow para automatizar processos  críticos

A aplicação  de gestão  de logística  da Unisys recorre às funcionalidades  de gestão de processos da plataforma  ServiceNow  para automatizar  o ciclo de vida da expedição  de produtos,  desde a gestão de inventário  até à encomenda,  rastreio da entrega  e gestão financeira.  Esta capacidade  automatizada  permite que as organizações  giram de forma mais eficiente  o seu stock e façam a entrega  dos produtos  para os seus clientes mais rapidamente.

A aplicação  de gestão  de instalações para ServiceNow  da Unisys permite  a orquestração automatizada  e a coordenação  da resposta a eventos  – tais como tempestades  ou falhas de eletricidade  – que podem afetar a operação  de edifícios.  Baseada em protocolos específicos,  a aplicação  identifica  os responsáveis  por cada tarefa e avalia  o grau de concretização com sucesso de cada tarefa. A aplicação  fornece à gestão uma forma valiosa  não apenas  de coordenar  a resposta  a eventos  críticos, mas também de avaliar  e refinar os processos de resposta numa base regular.

As organizações  que utilizam as aplicações  da Unisys podem também beneficiar  da prática de serviços ServiceNow,  que apoia  os clientes no planeamento,  implementação,  otimização e gestão de soluções ServiceNow.

A abordagem  comprovada  da Unisys  à gestão de serviços, recentemente  reconhecida  como líder  no “Wave” Report de 2014 da Forrester  Research, Inc., ajuda os clientes a concretizarem o potencial  dos seus investimentos  na plataforma  ServiceNow,  proporcionando  em simultâneo uma framework  transversal à organização  para a entrega  de serviços cruciais para as operações  de um negócio  digital.

A Unisys  é Gold  Sponsor da Conferência  Knowledge15  da ServiceNow,  e irá demonstrar as aplicações no Mandalay  Bay em Las Vegas  que irá decorrer até dia 24 de Abril.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário