NOS vence dois prémios de comunicação interna com «Fator N»

11264
0
Share:

A iniciativa da NOS «Fator N» venceu o FEIEA Grand Prix na categoria «Best Change Communication Strategy» e o Grande Prémio APCE, na categoria «Surpreenda-nos!». As duas distinções reconhecem o potencial deste projeto de cariz interno, desenvolvido a pensar nos colaboradores da NOS e no reforço da cultura da empresa.

A música foi o mote da iniciativa «Fator N», um projeto único que mudou o universo interno da NOS. O objetivo foi estimular o espírito de grupo, reforçar a atitude positiva e criar laços, gerando o envolvimento dos colaboradores com um formato de talentos musicais, uma aposta que trouxe à NOS dois Prémios de relevo na área da Comunicação Interna.

Escolhido por associações profissionais europeias independentes de dez países, o FEIEA Grand Prix permite comparar projetos de comunicação interna de empresas e organizações da Europa, destacando os melhores trabalhos nesta área. Ao vencer na categoria «Best Change Communication Strategy», a NOS foi eleita entre 18 candidatos e uma shorlist de três nomeados, reforçando assim o projeto «Fator N» como uma iniciativa envolvente e impactante, reflexo da capacidade de inovação e de envolvimento da comunidade interna numa fase de mudança cultural da empresa.

O Fator N foi ainda distinguido como um projeto “surpreendente”, no âmbito do Grande Prémio APCE, destacando-se pelo seu caráter inovador e atrativo. Ao vencer a categoria “Surpreenda-nos”, este projeto da NOS reconhecido pelo seu papel na construção da Cultura Colaborativa e da Comunicação Organizacional, um dos objetivos do Grande Prémio APCE, estimulando e divulgando as melhores iniciativas dos profissionais desta área.

“O «Fator N» foi um projeto interno relevante com um impacto muito forte junto dos nossos colaboradores. Contribuiu de forma muito significativa, não só para aproximar as pessoas através de redes informais, mas também para reforçar os laços de confiança, o espírito de equipa e a atitude positiva entre todos. É com orgulho que recebemos estes prémios, por representarem o reconhecimento de um trabalho basilar para sucesso da NOS e para o envolvimento de todos os que fazem parte dela”, reforça Isabel Borgas, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade.

Para além do foco na música, o formato de concurso em tudo semelhante à televisão – com castings e eliminatórias – o «Fator N» potenciou a participação, envolvimento e entusiasmo de toda a empresa. 15% dos colaboradores participaram diretamente, mas todos puderam votar na sua banda/cantor favorito gerando 550.259 visualizações no micro site do «Fator N», os 5 finalistas tiveram a oportunidade de atuar na Festa de Natal da empresa e de gravar um CD.

Esta iniciativa foi desenvolvida ao longo de todo o ano de 2015 em colaboração com os parceiros Audacia e Havas.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário