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NOS testa solução de tutoriais interactivos da Helppier

Patricia Fonseca

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A NOS e a startup Helppier estabeleceram uma parceria exclusiva com vista a tornar mais funcional e intuitivo a navegação na área pessoal do site da operadora. A solução, centrada na criação de guias de ajuda interativos, permite obter benefícios relevantes ao nível da satisfação global com a experiência online de serviço ao cliente.

A Helppier desenvolveu uma ferramenta online self-service que permite a criação de guias passo-a-passo, interativos e concebidos à medida da necessidade do utilizador, sem que este necessite de ter conhecimentos de programação. Fáceis de criar, atualizar e disponibilizar através das mais variadas plataformas e canais de comunicação, os tutoriais criados através da Helppier preveem uma maior agilidade na comunicação da NOS com os seus clientes e colaboradores, otimização dos recursos do suporte ao cliente, maior autonomia das equipas de suporte, formação e uma nova experiência de relacionamento com o cliente.

Durante os próximos seis meses esta ferramenta será testada em exclusivo pela NOS na sua Área de Cliente, sobretudo para consolidar a experiência de serviço ao cliente online.

Na Área de Cliente da NOS, esta ferramenta faculta um apoio automático. Em qualquer tarefa que o cliente necessite de executar, há a garantia de um efetivo acompanhamento, seja inserir ou alterar dados, fazer adesão ou cancelamento de serviços e encontrar informação relevante. Também no caso de lançamentos de novos serviços, o recurso aos tutoriais facilita na compreensão dos passos a executar simplificando a adesão. Cada guia disponibiliza automaticamente um link que pode ser partilhado através de redes sociais, newsletters, emails e canais de call center, entregando uma resposta rápida e assertiva ao cliente.

Na utilização interna da ferramenta, a NOS encontra ganhos ao nível da satisfação global com a experiência online dos clientes, redução de chamadas e gestão de interna, nomeadamente na área de formação.. A criação de guias passo-a-passo permite rentabilizar o tempo das equipas que passam a criar autonomamente os seus tutoriais, com benefício de poderem partilhar rapidamente os conteúdos autoexplicativos, que ficam sempre disponíveis, minimizando horas em reuniões de formação.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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