22892 0

NOS testa solução de tutoriais interactivos da Helppier

A NOS e a startup Helppier estabeleceram uma parceria exclusiva com vista a tornar mais funcional e intuitivo a navegação na área pessoal do site da operadora. A solução, centrada na criação de guias de ajuda interativos, permite obter benefícios relevantes ao nível da satisfação global com a experiência online de serviço ao cliente.

A Helppier desenvolveu uma ferramenta online self-service que permite a criação de guias passo-a-passo, interativos e concebidos à medida da necessidade do utilizador, sem que este necessite de ter conhecimentos de programação. Fáceis de criar, atualizar e disponibilizar através das mais variadas plataformas e canais de comunicação, os tutoriais criados através da Helppier preveem uma maior agilidade na comunicação da NOS com os seus clientes e colaboradores, otimização dos recursos do suporte ao cliente, maior autonomia das equipas de suporte, formação e uma nova experiência de relacionamento com o cliente.

Durante os próximos seis meses esta ferramenta será testada em exclusivo pela NOS na sua Área de Cliente, sobretudo para consolidar a experiência de serviço ao cliente online.

Na Área de Cliente da NOS, esta ferramenta faculta um apoio automático. Em qualquer tarefa que o cliente necessite de executar, há a garantia de um efetivo acompanhamento, seja inserir ou alterar dados, fazer adesão ou cancelamento de serviços e encontrar informação relevante. Também no caso de lançamentos de novos serviços, o recurso aos tutoriais facilita na compreensão dos passos a executar simplificando a adesão. Cada guia disponibiliza automaticamente um link que pode ser partilhado através de redes sociais, newsletters, emails e canais de call center, entregando uma resposta rápida e assertiva ao cliente.

Na utilização interna da ferramenta, a NOS encontra ganhos ao nível da satisfação global com a experiência online dos clientes, redução de chamadas e gestão de interna, nomeadamente na área de formação.. A criação de guias passo-a-passo permite rentabilizar o tempo das equipas que passam a criar autonomamente os seus tutoriais, com benefício de poderem partilhar rapidamente os conteúdos autoexplicativos, que ficam sempre disponíveis, minimizando horas em reuniões de formação.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Banco Best lança o primeiro fundo de Inteligência Artificial em Portugal

O Allianz Global Artificial Intelligence Fund, o primeiro fundo de Inteligência Artificial da Europa, chega a Portugal pelas mãos do Banco Best. Este fundo investe no mercado de

Sage lança validador para ajudar no preenchimento do ficheiro SAF-T

A Sage lança o Sage E-Audytor, uma nova solução que permite aos empresários testarem e validarem a informação do ficheiro SAF-T antes do envio à Autoridade Tributária. Fruto

NOS renova serviço de e-mail marketing MailPro

A NOS renovou o seu serviço de e-mail marketing, MailPro, que agora dispõe de um interface mais simples e novos patamares de preço criados a pensar nas pequenas

Claranet compra ITEN e revoluciona o setor dos serviços de TI em Portugal

A Claranet anuncia a aquisição da ITEN Solutions, empresa de tecnologia que resultou da fusão da Prológica com a CPCis. Esta aquisição é a 21ª do Grupo Claranet, e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *