NOS Sistemas conquista Certificação Internacional

8888
0
Share:

A NOS Sistemas, designação atual da Mainroad, conquistou uma nova certificação internacional ao nível da segurança da informação. Realizada pela UKAS – entidade certificadora internacional – a certificação 27001 vem reforçar a excelência do serviço e a qualidade dos Data Centers NOS. Para além da nova certificação, foi renovada a certificação 9001, relativa ao desempenho ao nível da gestão da qualidade nos ativos da NOS Sistemas.

As certificações, atribuídas aos data centers de Lisboa (Carnaxide) e Porto, constituem o reconhecimento internacional do nível de excelência dos serviços prestados pela NOS.

A Mainroad, que mudou a sua designação social para NOS Sistemas por ter integrado o universo NOS, recebeu a nova certificação internacional 27001, atribuída pela UKAS no seguimento de um conjunto de auditorias realizadas. Por sua vez, esta certificação integra a segurança de informação dos Data Centers NOS, e a segurança dos bens de informação – confidencialidade, integridade e disponibilidade – inerente ao serviço de alojamento e baseado numa abordagem de risco. Para além disso, são também abrangidas nesta atribuição internacional a qualidade e excelência dos serviços de alojamento em Data Center.

Já a certificação 9001, atribuída pela SGS – Société Générale de Surveillance”, vem renovar e comprovar o bom desempenho dos data centers ao nível da gestão da qualidade de serviços. Nesta certificação está refletido um conjunto de princípios de gestão que contribuem para uma melhoria contínua da performance empresarial, influenciando positivamente os resultados obtidos e, por conseguinte, a satisfação dos clientes.

Para a NOS, a certificação é um requisito fundamental e prioritário, que assegura e comprova os níveis de exigência que a empresa assume juntos dos seus clientes.

Segundo Nuno Homem, diretor geral da NOS Sistemas, “as certificações são passos estruturais para a confiança que podemos transmitir aos nossos clientes na qualidade das nossas infraestruturas, soluções e implementações. Estas certificações são particularmente relevantes para a NOS, não só por serem o reconhecimento da qualidade do serviço prestado, mas também por serem atribuídas por entidades independentes e idóneas, com uma vasta experiência e reputação nestas matérias. Há uma avaliação contínua do nosso desempenho ao nível da gestão de informação, que nos permite manter níveis de exigência muito elevados e reforçar o nosso compromisso de excelência para com os nossos clientes”.

O responsável afirma ainda: “Temos clientes cada vez mais sofisticados, com necessidades muito específicas e complexas quando pretendem alojar sistemas de informação em Data Center. Os nossos clientes confiam na NOS e nas nossas competências de gestão, e a certificação – quer nacional, quer internacional – dá-nos um reconhecimento externo e interno que nos permite consolidar, de forma séria e transparente essa relação de confiança.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário