23571 0

NOS e Huawei formalizam parceria estratégica em Shenzen

Miguel Almeida, CEO da NOS e Chris Lu, Country Director, da Huawei Portugal, assinaram um MoU (Memorandum of Understanding) que marca o arranque desta parceria estratégica. O encontro decorreu na sede da Huawei em Shenzen, China, no âmbito da CEO Summit.

A Huawei é hoje uma das maiores e mais inovadoras empresas mundiais na área das telecomunicações, tendo a sua entrada no mercado nacional acontecido através da parceria estabelecida com a NOS. Em 2005, a NOS escolheu a Huawei para o desenvolvimento do primeiro piloto de 3G em Portugal, na ilha da Madeira. Este foi também o segundo projeto em que a Huawei esteve envolvida na Europa.

Esta histórica relação entre as duas empresas é agora reforçada com a intenção de criar uma parceria estratégica continuada para o desenvolvimento conjunto de soluções de comunicações que permitam o reforço contínuo da capacidade de serviço e desempenho das redes de nova geração em Portugal.

Entre as áreas visadas pela parceria estratégica encontram-se a IoT de banda estreita, redes de banda larga da próxima geração, vídeo, redes definidas por software (SDN), virtualização das funções de rede (NFV), data-centres e soluções empresariais integradas.

Para Miguel Almeida, CEO da NOS, “a relação entre as equipas e as duas empresas é uma relação de longa data e que tem produzido bons resultados. Acreditamos que o desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras permitirá reforçar a posição competitiva da NOS e da Huawei nos respetivos mercados”.

Para Chris Lu, Country Director, da Huawei Portugal, “é com satisfação que assinamos este memorando com a NOS, uma empresa com a qual temos um histórico de trabalho conjunto de mais de 10 anos. Ao longo deste período temos trabalhado em parceria, que é o que queremos continuar a desenvolver mas também a ir de encontro com as melhores soluções tecnológicas”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Sage apresenta nova versão da solução Sage ERP X3

A Sage lançou a versão 7 da sua solução global para o mid-market, o Sage ERP X3. A solução foi completamente reformulada para garantir a melhor experiência do

Qlik compra Vizubi e a sua linha de produtos NPrinting para potenciar capacidades avançadas de produção de relatórios

A Qlik anuncia a aquisição da Vizubi e da sua linha de produtos NPrinting, a aplicação líder de mercado para geração, distribuição e agendamento de relatórios para o

Inovaworks cria solução para vigilância marítima

O produto GeoC2, a solução inovadora 3D para comando e controlo no âmbito da cooperação civil-militar da empresa portuguesa Inovaworks Command and Control, está hoje, 7 de Junho,

Parceiros EMEA da CA Technologies evoluem o modelo de negócio

A CA Technologies revelou que os seus parceiros na região EMEA estão a evoluir para modelos de negócios de fornecedor de managed services de modo a aproveitarem as

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *