16587 0

NOS assegura todas as comunicações do BPI com solução global de serviços

A NOS vai assegurar, a partir de Janeiro de 2015, todas as comunicações do BPI, através de uma solução integrada e global que prevê a prestação de vários serviços, além da conectividade de voz e dados. O contrato, assinado hoje pelo Presidente Executivo da NOS, Miguel Almeida, e pelo Presidente Executivo do BPI, Fernando Ulrich, representa o projeto de maior amplitude e complexidade na área empresarial da operadora, que assim reforça o seu posicionamento neste segmento.

A prestação de serviço ao BPI passa pelo fornecimento de uma solução global de comunicações, que inclui serviços de rede fixa (voz e dados), a renovação e evolução tecnológica nos sistemas de colaboração, bem como serviços integrados para a operação, gestão e manutenção de todas as plataformas de comunicações e colaboração utilizadas pelo banco. A destacar a aposta do BPI e da NOS em implementar uma das primeiras soluções de colaboração em ambiente Cloud e uma das maiores redes de vídeo-colaboração alguma vez realizadas numa instituição financeira na Europa.

Segundo Miguel Almeida, “este é um marco importante na história da NOS e é o reconhecimento da superioridade tecnológica, capilaridade e capacidade da nossa rede de última geração. O investimento que temos feito no desenvolvimento e melhoria de infraestruturas, a aposta na formação e desenvolvimento dos nossos recursos e a colaboração estratégica com os melhores fabricantes mundiais de tecnologia, dotam-nos de condições ímpares para a prestação de um serviço global, integrado e convergente de excelência”.

Fernando Ulrich acrescenta: “A parceria com a NOS é um importante contributo para a evolução dos sistemas de comunicação do BPI, permitindo a adopção de um conjunto de soluções inovadoras com impacto relevante na eficiência interna e na qualidade do serviço a Clientes, duas áreas em que o Banco vai continuar a investir.”

Ao todo são 658 Espaços Comerciais, 18 edifícios e aproximadamente 6.000 colaboradores abrangidos. O projeto contempla a interligação de todos os locais em Portugal (edifícios centrais e agências), bem como a interligação aos escritórios e operações internacionais do BPI.

A solução abrange ainda uma equipa dedicada da NOS, que tem responsabilidade na gestão, manutenção e controlo de toda a operação.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

SAS Customer Intelligence Redesenhado a pensar no Marketing

A SAS acaba de anunciar que redesenhou a sua solução de marketing analítico SAS Customer Intelligence, reunindo numa única aplicação Web os seus quatro produtos de marketing analítico

AnubisNetworks participa no “Cyber Security Meeting Brazil”

Entre hoje e amanhã, 13 e 14 de março, decorre na Câmara dos Deputados de Brasília o “Cyber Security Meeting Brazil”, um evento que tem como objetivo a

Luís Simões desenvolve app mobile para gestão de processos logísticos

A Luís Simões acaba de lançar uma aplicação móvel, LSNet, que permite às equipas comerciais e operacionais dos seus clientes rastrear as ordens e gerir stocks, a partir

Acer prepara investimento na Starbreeze

A Acer anunciou o seu interesse na aquisição de obrigações convertíveis da Starbreeze AB através de uma transação privada. A Starbreeze e a Acer chegaram a um termo de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *