NOESIS reforça investimento na região centro com novo escritório em Coimbra

13376
0
Share:

A NOESIS cresceu na região centro graças ao reforço das equipas do escritório em Coimbra até aos cinquenta profissionais durante o presente ano. As principais áreas abrangidas por esta operação são as de agile solutions, quality management e soluções de nearshore.

A escolha de Coimbra, onde a empresa já detinha uma operação, prende-se com a natural e fácil ligação à universidade bem como à existência de profissionais de reconhecida competência nas áreas de tecnologias de informação. Adicionalmente, Coimbra detém uma incubadora de base tecnológica considerada em 2010 como a melhor do mundo, o Instituto Pedro Nunes, uma referência incontornável na área de soluções tecnológicas. Por último, a cidade é facilmente acessível, estando numa localização geograficamente privilegiada e rodeada de um tecido empresarial dinâmico.

A previsão é de que a equipa da NOESIS em Coimbra irá crescer de forma consistente durante o ano de 2015, atingindo um número aproximado de 50 colaboradores e contribuindo para fixar profissionais com elevados níveis de competência e desenvolver uma importante região do País. Esta equipa reforçada irá permitir à NOESIS continuar a responder com os elevados níveis de qualidade aos desafios apresentados pelos seus clientes, independentemente da sua dimensão ou complexidade.

De acordo com Nelson Pereira, Chief Technology Officer da NOESIS, “acreditamos que, ao apostarmos no reforço da nossa operação em Coimbra, iremos conseguir dois objectivos fundamentais – apoiar de forma mais próxima os clientes da região Centro com a nossa área de desenvolvimento aplicacional e, beneficiando da centralidade geográfica, qualidade dos profissionais e facilidade ao nível das comunicações, servir os nossos clientes globais, onde quer que estes se encontrem”.

O leque de serviços que serão disponibilizados para o mercado a partir de Coimbra abrangem as principais áreas de operação da NOESIS, nomeadamente:

  • Agile Solutions – Desenvolvimento de software à medida, recorrendo a plataformas tecnológicas de reconhecida qualidade, tal como a Outsystems, para responder de forma célere e eficaz às necessidades de vários clientes;
  • Quality Management – Certificação e garantia da qualidade de produtos de software para diversos clientes, nacionais e internacionais;
  • Nearshore Solutions – Soluções à medida de cada cliente, nacional e internacional, dentro das competências globais da NOESIS, tanto dentro de Agile Solutions, Quality Management e Soluções Empresariais.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário