NOESIS estabelece parceria com a Fujitsu

12056
0
Share:

A NOESIS estabeleceu uma parceria com a multinacional Fujitsu para garantir uma oferta integrada e mais alargada de soluções de infraestruturas de topo, ao mercado nacional e internacional.

“A parceria da NOESIS com a Fujitsu permite-nos ter uma oferta de soluções de infraestrutura, reconhecidas no mercado pela sua fiabilidade e performance, complementando transversalmente a oferta dos nossos serviços de infraestrutura, localmente e nos diferentes países onde estamos a operar,” indica Rui Moura, Director de Infraestruturas da NOESIS.

A NOESIS oferecia até à data serviços de infraestrutura de SAP Management, Enterprise Architecture, System Management, Data Base Management e Storage, tendo desenvolvido uma média de 50 projetos anuais nesta área nos últimos anos. A oferta da Fujitsu vem complementar esta oferta com soluções de Storage e Protecção de Dados que permitem assegurar a continuidade do negócio e a disponibilidade da informação crítica no contexto de mobilidade atual.

Previamente a esta nova parceria, a aposta da consultora portuguesa na área de infraestrutura levou a uma parceria direta com a Violin em meados do presente ano, assim como à criação do Centro de Administração Remota de Infraestruturas, o qual já atua internacionalmente, prestando serviços de gestão e manutenção de infraestruturas de sistemas de informação de forma remota online. Igualmente, conduziu à criação de uma “Crisis Task Force”, um gabinete de crise composto por num núcleo duro de técnicos de elite com mais de dez anos de experiência nas principais tecnologias de mercado, aptos a atuarem rapidamente em situações de emergência com colapso dos sistemas informáticos e que já realizaram diversas intervenções locais e internacionais em sectores como Banca e Seguros, Telecomunicações e Industria.

“A NOESIS acredita que a área de infraestrutura vai ter um crescimento significativo no mercado global, pelo que temos realizado um investimento quer em valências internas quer em parcerias com players consolidados no mercado, que nos permitem estar presentes internacionalmente com uma oferta best-of-breed. É uma área que já representa 30% do nosso negócio”, acrescenta Rui Moura, Director de Infraestruturas da NOESIS.


Share:

Deixe o seu comentário