21631 0

NOESIS estabelece parceria com a Fujitsu

A NOESIS estabeleceu uma parceria com a multinacional Fujitsu para garantir uma oferta integrada e mais alargada de soluções de infraestruturas de topo, ao mercado nacional e internacional.

“A parceria da NOESIS com a Fujitsu permite-nos ter uma oferta de soluções de infraestrutura, reconhecidas no mercado pela sua fiabilidade e performance, complementando transversalmente a oferta dos nossos serviços de infraestrutura, localmente e nos diferentes países onde estamos a operar,” indica Rui Moura, Director de Infraestruturas da NOESIS.

A NOESIS oferecia até à data serviços de infraestrutura de SAP Management, Enterprise Architecture, System Management, Data Base Management e Storage, tendo desenvolvido uma média de 50 projetos anuais nesta área nos últimos anos. A oferta da Fujitsu vem complementar esta oferta com soluções de Storage e Protecção de Dados que permitem assegurar a continuidade do negócio e a disponibilidade da informação crítica no contexto de mobilidade atual.

Previamente a esta nova parceria, a aposta da consultora portuguesa na área de infraestrutura levou a uma parceria direta com a Violin em meados do presente ano, assim como à criação do Centro de Administração Remota de Infraestruturas, o qual já atua internacionalmente, prestando serviços de gestão e manutenção de infraestruturas de sistemas de informação de forma remota online. Igualmente, conduziu à criação de uma “Crisis Task Force”, um gabinete de crise composto por num núcleo duro de técnicos de elite com mais de dez anos de experiência nas principais tecnologias de mercado, aptos a atuarem rapidamente em situações de emergência com colapso dos sistemas informáticos e que já realizaram diversas intervenções locais e internacionais em sectores como Banca e Seguros, Telecomunicações e Industria.

“A NOESIS acredita que a área de infraestrutura vai ter um crescimento significativo no mercado global, pelo que temos realizado um investimento quer em valências internas quer em parcerias com players consolidados no mercado, que nos permitem estar presentes internacionalmente com uma oferta best-of-breed. É uma área que já representa 30% do nosso negócio”, acrescenta Rui Moura, Director de Infraestruturas da NOESIS.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Visa abre maior centro de inovação em Londres e amplia acesso à Plataforma de Desenvolvimento para clientes europeus

A Visa anunciou hoje o lançamento do seu novo Centro de Inovação em Londres, localizado na sua sede europeia em Paddington Basin. O espaço, com mais de 1.000m2

Etiam ullamcorper nunc nisl at ut a mus

Fermentum convallis condimentum vitae egestas fermentum nec porttitor. Potenti rutrum odio. Dapibus nam sagittis, enim arcu diam sollicitudin pede dignissim. Etiam ullamcorper nunc nisl at ut a mus

Estudo da CIONET revela: CIOs portugueses reconhecem o potencial de oportunidades resultantes do digital

A CIONET realizou em Portugal um survey sobre o impacto do Digital nas organizações. O inquérito revela que 41% dos CIOs portugueses considera que os seus negócios foram

Estudo Kaspersky Lab: um único incidente de segurança online pode custar até 765.000€ a uma grande empresa

O custo de um único problema de cibersegurança numa grande empresa pode representar mais de 765.000 € de prejuízo, em média, para a organização. Esta é uma das

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *