NOESIS em crescimento no Norte do país

11968
0
Share:

A NOESIS anunciouo crescimento do seu negócio na região norte do país, que já representa 17% do volume de negócios total da empresa. Até ao final do ano deverá atingir os 20%.

Com o lançamento da QFactory Porto – o Centro de Excelência de Testes de Software da NOESIS, o escritório do Porto mudou para instalações com o dobro da área. A equipa do Porto é constituída por 65 colaboradores e a empresa prevê atingir os 80 colaboradores até ao final de 2013.

A NOESIS abriu também recentemente um polo em Coimbra com o objetivo de atrair jovens engenheiros formados pelas universidades desta região, fomentado a estratégia de criação de novos postos de trabalho fora dos grandes centros urbanos. Este novo polo visa, numa primeira fase, reforçar a fábrica de desenvolvimento de software- a Agile Factory (área responsável pela implementação de soluções para as principais plataformas e tecnologias).

De acordo com Alexandre Rosa, Administrador da NOESIS, “Com o reforço da política de industrialização de Portugal, a NOESIS antecipou as necessidades das indústrias e tem vindo a corresponder positivamente aos desafios colocados pelos nossos clientes. Uma vez que o tecido empresarial do Norte assenta, em grande parte, nos setores de retalho e indústria verificamos que a nossa aposta foi a mais adequada.”

Os desafios na região norte centram-se em dotar os clientes com soluções que lhes permitam ser mais produtivos e utilizar melhor os recursos disponíveis. Neste sentido, as áreas de serviços de Software Quality Management e de Business Intelligence são aquelas que têm tido maior desenvolvimento nesta fase.

Sediada em Lisboa e com presença no Porto, Coimbra, Bruxelas e Belo Horizonte, a NOESIS registou em 2012 uma faturação superior a 15 milhões de euros e conta com uma equipa de mais de 400 colaboradores.


Share:

Deixe o seu comentário