NOESIS e ColorADD desenvolvem solução para interpretação das cores na web

10912
0
Share:

A NOESIS estabeleceu uma parceria com a ColorAdd para o desenvolvimento de uma solução web, a ColorADD Web Picker (CWP), para apoio à comunidade daltónica a nível mundial. Esta solução tem como objectivo ajudar os daltónicos a compreender as cores que visualizam nas páginas de internet que normalmente visitam e foi desenvolvida com recurso à tecnologia JavaScript.

O ColorADD Web Picker

O CWP é uma solução desenvolvida pela NOESIS, em parceria com a ColorADD, e tem como objectivo ser uma alternativa para que os daltónicos possam distinguir as cores no espaço web. O funcionamento do CWP assenta num inovador interface para o utilizador baseado em tecnologia JavaScript, tendo sido desenvolvido para funcionar com a maioria dos browsers do mercado.

Esta solução tem como principais características ser uma aplicação fácil de integrar em qualquer website surgindo automaticamente ao utilizador na lateral do browser de forma automática. Adicionalmente, o CWP, foi desenvolvido para interagir com dispositivos móveis com ecrã táctil bem como ser suportado com os principais browsers do mercado. Por fim, cada clique na interface gráfica da solução é acompanhado da respectiva vocalização da cor tendo ainda suporte multilingue quer ao nível da informação textual como das vocalizações das cores.

“A associação ao código ColorADD é um motivo de enorme satisfação por ser uma referência internacional nesta área e com uma significativa margem de progressão”, afirma Alexandre Rosa, Administrador da NOESIS. “O CWP é um projecto entusiasmante e desafiante porque nos permite potenciar a qualidade e competência das nossas equipas na tecnologia e porque, através dele, conseguimos não só oferecer um serviço de qualidade à ColorADD mas também ajudar os cerca de 350 milhões de daltónicos em todo o mundo”, concluiu.


Share:

Deixe o seu comentário