Niodo Desktop chega às plataformas móveis

5544
0
Share:

A Knowledge Inside anunciou que a solução NIODO Desktop está agora também disponível para Mac, iPad, iPhone, Android e Linux, beneficiando assim milhões de utilizadores de tablets, Macbooks, smartphones e telemóveis baseados nestes sistemas operativos.

A mais recente versão do NIODO Desktop é uma solução tecnológica baseada num sistema de cloud computing que permite reduzir os custos informáticos das empresas sem comprometer a segurança e a privacidade dos dados. Graças a este avanço agora comunicado pela Knowledge Inside, as empresas podem dar um passo ainda mais em frente em termos de produtividade e de bem-estar social, beneficiando de todas as vantagens associadas a um ambiente marcado por uma enorme mobilidade. O facto de ter uma filosofia multiplataforma garante que a solução é capaz de responder às mais complexas necessidades, mesmo em ambientes marcados por uma elevada heterogeneidade de equipamentos e sistemas.

O NIODO Desktop é um serviço baseado na Internet que permite o acesso remoto aos programas informáticos necessários ao trabalho no dia-a-dia. Através desta solução, é possível usufruir de um conjunto selecionado de software e aplicações sem que isso implique a aquisição dos mesmos, nem das suas dispendiosas licenças de utilização. Isto porque o acesso ao serviço NIODO Desktop inclui a utilização, atualização e manutenção dos programas informáticos selecionados. Além da redução de custos de manutenção do software, o NIODO Desktop diminui assim os custos de manutenção das infraestruturas informáticas. Os custos com as tecnologias de informação passam a ser fixos, e portanto estáveis.

A novidade agora anunciada vem dar uma versatilidade ainda maior às robustas funcionalidades oferecidas pelo serviço NIODO Desktop, que se ajustam perfeitamente e à medida das necessidades específicas de cada empresa sem comprometer as restrições orçamentais, permitindo adequar a resposta aos vários desafios do dia-a-dia. A flexibilidade que o NIODO Desktop permite introduzir na gestão do tempo e das tarefas, bem como a maior capacidade de adaptação e de eficiência das empresas, permitem que as organizações aumentem a sua capacidade de resposta e de reação ao atual contexto de instabilidade e de crise económica.

Ao contratar este tipo de solução as empresas determinam quais os programas que precisam e por quantas pessoas pretendem que sejam utilizados. Partindo dessa informação, é configurado um ambiente de trabalho profissional mas personalizado, que é acessível através da Internet e que funciona em substituição do desktop do computador, do portátil, tablet ou do smartphone onde se estabelece a ligação. Tudo isto é feito de uma forma perfeitamente segura e funcional.

Com a promoção da mobilidade dos colaboradores, deixa assim de ser indispensável ir ao escritório para aceder a toda à informação e aos programas informáticos necessários para o desempenho das funções. Este é um cenário ideal para, por exemplo, organizações que disponham de equipas comerciais que costumam passar muito tempo fora das instalações das empresas, ou até para empresas em que a maior facilidade de acesso aos instrumentos e informação premie aos colaboradores trabalharem a partir de casa. Com o acesso remoto ao ambiente de trabalho pessoal ganha-se um significativo aumento de produtividade, sendo possível dar uma resposta rápida e eficaz a qualquer pedido, sem condicionalismos informáticos.

Adicionalmente, o cliente pode optar por ter acesso a uma série de aplicações gratuitas, entre as quais merecem destaque o Open Office, o Windows Live Messenger 2011 e o DropBox – este último para sincronização de ficheiros entre diversos computadores, o telemóvel e o serviço NIODO.

Para Daniel Oliveira, CEO da Knowledge Inside, “graças ao Niodo qualquer empresa poderá rapidamente começar a trabalhar sem ter de se preocupar com aquisição de hardware extra, de serviços de suporte com custos elevadíssimos e de soluções de segurança que obriguem a uma gestão mais cuidada e a um nível de conhecimentos técnicos mais elevado”. O responsável sublinha que “o fator mobilidade que é agora introduzido vem dar ao NIODO Desktop uma oferta de valor ainda maior, dotando as organizações de uma ferramenta que permite aumentar os índices de produtividade e de satisfação dos seus colaboradores, o que em última análise representa um aumento da capacidade que as organizações têm para gerar negócio”.

Daniel Oliveira sustenta ainda que, “com o alargamento do alcance desta solução às plataformas Mac, iPad, iPhone, Android e Linux, ganham claramente as pequenas empresas nacionais, que enfrentam uma série de desafios decorrentes da atual situação que o País enfrenta, e que podem agora tirar o máximo partido de um serviço proposto a um custo extremamente acessível que está habitualmente apenas disponível para as grandes empresas”

Para mais informações visite o site http://www.niodo.com/.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário