NetIQ lança nova versão do seu Gestor de Identidades

6600
0
Share:

A NetIQ anunciou a disponibilidade do NetIQ Identity Manager 4.5, a sua mais recente oferta de gestão de identidades e acessos (IAM – Identity and Access Management). Com a crescente passagem das decisões tecnológicas para os líderes empresariais, a identidade é o eixo fundamental para garantir a segurança no complexo e sempre ligado ambiente de TI atual. O NetIQ Identity Manager 4.5 capacita a área de negócio para avaliar corretamente as solicitações de acesso à velocidade que lhes permite continuar ágeis e produtivos, enquanto provisionam e desaprovisionam identidades e acessos com segurança, mesmo nos ambientes mais complexos.

Numa altura em que os líderes empresariais são obrigados a tomar decisões críticas em horas em vez de dias, a identidade desempenha um papel fundamental tanto na produtividade como no controlo de risco em ambientes desktop, mobile e cloud. O NetIQ Identity Manager 4.5 amplia o poder da identidade, oferecendo aos clientes uma interface self-service intuitiva para solicitação e aprovação de acessos. Apoiado em processos de provisionamento automático, o Identity Manager 4.5 satisfaz quer a vontade do utilizador pelo self-service quer os requisitos de auditoria, além de reduzir os custos operacionais de TI.

“Os utilizadores de negócio habituaram-se, através da sua experiência de consumidor, ao self-service –como a criação das suas próprias contas de e-mail, a instalação das suas próprias aplicações, etc. – e esperam o mesmo grau de liberdade quando se trata de serviços de negócio”, referiu Travis Greene, Senior Solution Strategist, da área de Gestão de Identidade da NetIQ. “O NetIQ Identity Manager 4.5 reflete a mudança fundamental na abordagem que as organizações precisam de ter para proporcionar uma grande facilidade de utilização, com uma experiência perfeita no desktop, na cloud ou nas aplicações móveis, com o objetivo de garantir o cumprimento de uma política centralizada.”

Construído com base na tecnologia premiada da NetIQ para automatizar processos de provisionamento de identidades e acessos, o NetIQ Identity Manager 4.5 reduz o esforço necessário para responder às solicitações, dando aos utilizadores uma total visibilidade sobre as aplicações disponíveis e reduzindo o risco de excesso de credenciamento. As novas funcionalidades do NetIQ Identity Manager 4.5 incluem:

  • Identity Manager User Interface –Interface de utilizador de negócio para solicitação e aprovação de acessos
  • Role and Resource Catalog Administrator – Interface de analista de negócio para gerir funções e recursos
  • Mobile Approvals – Aplicação mobile nativa para fornecer aprovações de acesso
  • Permission Collection and Reconciliation Service – Serviço que automatiza a gestão de permissões (direitos) em sistemas conectados para manter os recursos disponíveis no catálogo

O NetIQ Identity Manager 4.5 já está disponível. Para mais informações visite www.netiq.com/identity.


Share:

Deixe o seu comentário