NetApp Protection Index – Uma previsão segura para a Super Bowl

7656
0
Share:

Para os amantes do Futebol Americano, o vencedor da Super Bowl XLVIII pode ter sido uma surpresa, menos para o NetApp Protection Index, que previu a vitória dos Seattle Seahawks.

O NetApp Protection Index, um ranking dedicado a esta modalidade futebol americano que analisa a variável da Protecção durante todo o jogo, categorizou as performances das equipas da NFL, ao longo da época, baseando-se então na sua protecção da bola, da red zone, end zone e do seu quarterback.

Assim, o 1º lugar dos Seattle durante a última semana da época regular, aliada à sua vitória na Super Bowl XLVIII é a prova de que as equipas que dão importância a estas variáveis no decorrer do jogo, são as que têm mais sucesso.

Este facto torna-se mais forte se virmos que nenhum dos 53 jogadores da equipa de Seattle havia jogado numa Super Bowl, enquanto que o plantel mais experiente dos Denver Broncos conta, nas suas fileiras, com vários jogadores que já viveram todas as emoções deste jogo.
Ambas as equipas foram demolidoras ao longo da época, mas no final, a habilidade da equipa de Seattle em proteger todas as suas mais-valias trouxe-lhes a vantagem necessária para vencer a Super Bowl XLVIII.

Quantos aos pontos propriamente ditos, os Seattle lideraram a liga quanto ao “turnover differential”, empatando no 1º lugar quanto às tentativas de defesa na red zone, liderando também a liga quanto aos touchdowns permitidos na red zone, mostrando a sua qualidade para proteger os seus valores, prevenindo-se contra as equipas que tentaram somar pontos no quadro.

Os Seattle estiveram também em destaque na posse de bola, empatando no segundo lugar quanto às recuperações de bola. Ou seja, põe-se em prática a velha máxima de que “ A defesa é o melhor ataque”.

Já todos vimos, nestes e noutros desportos, equipas defensivas a ganharem campeonatos e equipas muito ferozes no ataque a perder. O futebol americano não é nem um jogo de defesa nem de ataque, e este ranking do NetApp Protection Index prova isso mesmo: os candidatos mais prováveis à vitória serão os que melhor consigam proteger a sua defesa e o seu ataque.


Share:

Deixe o seu comentário