NetApp oferece backup de dados e arquivo na Cloud

8976
0
Share:

A NetApp apresenta novo software e novas soluções para implementações híbridas de IT que melhoram os tempos de backup e de recuperação de dados de forma a darem aos clientes maior controlo sobre como, quando e onde guardam a sua informação durante todo o ciclo de vida da mesma.

Os clientes podem agora aproveitar a flexibilidade dos Amazon Web Services (AWS) para responderem aos desafios de backup, recuperação e de arquivo. Através de uma estreita colaboração com os AWS, a NetApp™ apresentou três novos modelos da sua solução cloud nativa SteelStore Amazon Machine Image (AMI), garante de uma abordagem eficiente e segura para as tarefas de criação de cópias de segurança na cloud. Os clientes podem ainda escolher appliances físicas SteelStore para o perímetro da empresa, para assegurarem uma transparente proteção de dados na cloud.

Além disso, a NetApp adicionou o suporte para Amazon Simple Storage Service (S3) como um tier de storage ao StorageGRID Webscale, uma solução escalável e muito fiável de storage para um arquivo a longo prazo. A empresa lançou ainda atualizações para o seu OnCommand Cloud Manager, para o software OnCommand Insight e para a subscrição do Cloud ONTAP™, dotando os clientes de novas capacidades para melhorarem a inovação do negócio e a resposta de TI.

”Cada cliente tem um conjunto único de requisitos de TI quando se trata de apoiar o crescimento do negócio. Para tal, as organizações querem beneficiar da capacidade de usar a cloud da forma que consideram ser mais útil”, disse Phil Brotherton, vice president, Cloud Solutions Group, NetApp. “A NetApp investe atualmente numa arquitetura de estrutura e numa framework para tornar o TI híbrido mais simples, mas rápido e mais seguro. As nossas mais recentes soluções de backup e de arquivo ajudam os clientes a tirarem benefícios de implementações híbridas para obterem a maior flexibilidade a um custo reduzido”.

A visão Data Fabric

A NetApp acredita que a arquitetura híbrida irá tornar-se no modelo de eleição de implementação de IT para, pelo menos, a próxima década. Os clientes são atraídos pelos benefícios de velocidade e de escala da cloud mas precisam de novas estratégias de gestão de dados para manterem o controlo da sua informação, já que este ativo essencial não está restringido às instalações da empresa. A visão da NetApp, Data Fabric, permite que os clientes consigam controlar os dados e escolher modelos de implementação de IT.

Os lançamentos de hoje materializam esta visão. As novas soluções concebidas para o ciclo de vida dos dados dão aos clientes a certeza de que, independentemente onde os seus dados estejam (no perímetro da empresa, perto da cloud, na cloud, no service provider ou no recurso hyperscaler da cloud), eles podem controlar, integrar, mover, garantir a segurança e assegurar uma gestão consistente dos mesmos.

Beneficiam dos investimentos da NetApp e dos seus conhecimentos na concepção de implementações híbridas para empresas que são desenhadas para evoluírem à medida que as necessidades dos clientes se alteram. Neste momento, mais de 275 prestadores de serviço estão a contribuir para o desenvolvimento desta visão de data fabric, alimentada pela tecnologia NetApp.

As soluções NetApp SteelStore e StorageGRID Webscale melhoradas disponibilizam a flexibilidade Amazon S3 e Amazon Glacier para um arquivamento a longo prazo. Os clientes têm acesso a um local físico seguro adicional para responderem aos riscos de single-site ou de local-site, assim como aos riscos de tapes. Esta adição ao portfólio da NetApp cria soluções ideais desenhadas para ajudarem os clientes a integrarem as suas soluções de storage com os recursos de cloud AWS.

A NetApp foi a primeira empresa a comercializar estas soluções com a NetApp Private Storage for AWS, trazendo aos clientes os benefícios da elasticidade da cloud e poupanças no desempenho, disponibilidade e controlo dedicados a sistemas de armazenamento empresarial. A subscrição do software NetApp Cloud ONTAP®, uma instância do SO líder de storage da NetApp que é executada num modelo de subscrição no AWS, oferece uma opção com uma boa relação custo/eficiência para explosões na cloud ou recuperações de desastre.

Destaques da nova solução híbrida:

O StorageGRID Webscale 10.1 dá aos clientes as ferramentas necessárias para guardar os dados em segurança e no local certo, na altura certa. Totalmente apoiado por um motor dinâmico de políticas, o StorageGRID Webscale aproveita agora o Amazon S3 para se assumir como uma solução de armazenamento na AWS Cloud com uma relação custo/eficiência muito proveitosa. A solução StorageGRID Webscale está disponível através de modelos de appliance e de software, e ambos podem ser misturados na mesma infraestrutura.
A NetApp apresentou três novos modelos da sua solução de armazenamento na cloud nativa SteelStore Amazon Machine Image (AMI, que oferece uma abordagem eficiente e segura para a criação de cópias de segurança de workloads cloud-based. Os clientes podem ainda escolher appliances físicas SteelStore no perímetro da empresa para uma proteção transparente de dados na cloud.
O software NetApp OnCommand Insight 7.1 garante uma plataforma líder do mercado de Storage Resource Management (SRM) para ambientes híbridos. Os clientes podem assegurar que existe uma resposta adequada aos service level agreements através de monitorização de desempenho, de gestão de capacidade, identificação de oportunidades e de uma maior percepção dos custos de IT. O novo software inclui funcionalidades melhoradas para intermediação e monitorização de implementações híbridas de storage, assim como inovações que reduzem os custos OPEX e CAPEX do storage e que melhoram o planeamento da capacidade. A NetApp melhorou ainda a usabilidade através de funcionalidades de visualização de dados como novas widgets, dashboards e pontos de dados adicionais.
Os clientes podem agora usar o software Cloud Manager e a assinatura de Cloud ONTAP para gerirem a replicação de dados dos clientes da NetApp para a cloud através de uma única aplicação. Além disso, é possível simplificar a implementação da subscrição do software Cloud ONTAP e OnCommand Cloud Manager e automatizar o registo de serviços e suporte NetApp.

Disponibilidade
As novas versões do OnCommand Cloud Manager e Cloud ONTAP, assim como os três novos modelos de subscrições SteelStore Amazon Machine Image (AMI) e o software NetApp OnCommand Insight 7.1 já estão disponíveis.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário