NetApp lança novo sistema de armazenamento empresarial FAS8000

11088
0
Share:

Com o objectivo a melhorar a gestão dos clientes que transitam para as Clouds sem limites, a NetApp fornece os novos sistemas de armazenamento empresarial com escalabilidade horizontal FAS8000.

A oferta unificada inclui ainda o novo software de virtualização FlexArray e a versão mais recente da solução Clustered Data ONTAP. Este lançamento surge no seguimento da estratégia da NetApp, assente na inovação em soluções de armazenamento optimizados por Flash e integradas na Cloud.

“Conforme vão adaptando as suas operações de TI, de forma a melhorar a prestação de serviços e ao mesmo tempo adaptar-se às exigências da Cloud, os CIO reconhecem as vantagens das infra-estruturas de armazenamento partilhado.”, afirma George Kurian, Vice-President Executive, Product Operations, NetApp.

O novo FAS8000 proporciona uma plataforma com escalabilidade horizontal unificada capaz de se adaptar às mudanças nas necessidades de negócio de forma rápida e eficiente. Isto acontece graças ao suporte à gama mais ampla de cargas de trabalho SAN e NAS, com um único sistema optimizado para implantações com escalabilidade horizontal.

Segundo George Kurian, “A nova série FAS8000, bem como a melhoria na oferta de software, permitem aos nossos clientes responder rapidamente às mudanças nas necessidades dos seus negócios, avançar facilmente para uma era de Cloud sem limites e eliminar o subaproveitamento de pessoas, tempo e dinheiro”.

O software de virtualização FlexArray permite aos seus clientes a utilização do armazenamento existente como capacidade de FAS. Assim, obtém-se uma maior rentabilidade dos activos, proporcionando o valor do Data ONTAP para mais operações de TI.

Também o Clustered Data ONTAP permite às organizações eliminarem os tempos de inactividade previstos, fazendo a manutenção da sua infra-estrutura sem interromper o acesso dos utilizadores aos seus dados e aplicações. Desta forma, simplifica e automatiza a prestação de serviços de TI a utilizadores e aplicações, convertendo-o na base ideal para Clouds públicas, privadas e híbridas.

Os sistemas de armazenamento empresarial FAS8000, o software de virtualização FlexArray e o Clustered Data ONTAP 8.2.1 estão disponíveis a partir de hoje.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário